CURSO BÁSICO PARA POLÍTICOS E PILANTRAS


Muito me preocupa o pensamento de alguns políticos. Estes, querendo ou não, tem em cima de si, uma visibilidade ampliada e potencializada perante a opinião pública. Assim sendo, querendo ou não, tornam-se referência para a comunidade, principalmente quando são vistos pelos mais jovens.

Gestores, são multiplicadores natos, devem compartilhar bom exemplo e promover ações de caráter construtivo dentro da comunidade. No entanto não é o que temos visto.

Só para lembrar, todo trabalhador tem deveres e obrigações a cumprirem no âmbito do seu trabalho, o não cumprimento destes, são passíveis de punição, veja nos tópicos abaixo alguns motivos de demissão por justa causa:
  1. Ato de improbidade: Atentado contra o patrimônio do empregador (furtar, danificar)
  2. Incontinência de conduta, ligado bastante à moral; exibição com meretrizes, gente sem responsabilidade ou mau procedimento.
  3. Negociação habitual por conta própria ou alheia sem permissão do empregador
  4. Condenação criminal
  5. Desídia no desempenho das funções (falta de interesse, impontualidade, ausências, produção imperfeita);
  6. Embriaguez habitual ou em serviço.
  7. Práticas de jogos de azar
Chega! Já deu para ver, se fosse para demitir esse povo, não ia ficar quase ninguém em lugar algum, principalmente na prefeitura. Se fizermos uma sondagem nas salas do administrativo - Hum! até os fantasmas iriam ser demitidos.

A nossa carente comunidade espera muito destes senhores e senhoras, esperam uma ajuda, uma grande ação, uma boa nova se quer.
Mesmo que os políticos não tenham tanta educação, isso não os impede que sejam facilitadores ou incentivadores da mesma.


- Como, sem saber de nada?
Vai uma dica para melhorar a situação: comesse pelos PILARES DA EDUCAÇÃO!

clique na imagem para ampliar seus conhecimentos.
Exercício de Casa:

1) Baseado no texto, observe o mundo que lhes cerca e façam uma reflexão sobre as pessoas que conduzem nossa comunidade.

Boa sorte! 
Tio Pedras Verdes.

2 comentários:

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.