SOCIEDADE MORTA




É hora de comemorar, soltemos foguetes, promovamos arrastões e festas de palanque. 
Só não vamos cortar hoje a fita - gestores, digestores - não pisem fora da faixa, será que já é tarde?

Este ano não temos muito que festejar, na política, na cidadania, na educação, segurança e outros mais. Assim como nos outros, este é pior. 

E o amanhã? Só Jesus sabe.

Meus pensamentos têm oscilado constantemente, assim como minha alegria. O meio em que vivemos nos proporciona uma roda gigante de sensações, esse sobe e desce acaba com meu estômago, dá vontade de vomitar vez ou outra quando vejo os restos mortais de nossa sociedade. Sociedade está a qual faço parte, e vejo gangrenar meus dedos e encher de bicheira os cantos de minha unha.

Comunidade! Não podemos fugir de nossa responsabilidade. É nosso dever: cuidar dos doentes quer seja por morbidades agudas ou crônicas, degenerativas ou não, malignas ou benignas, catastróficas ou filosóficas, demagógicas ou narcóticas, ilícitas e licitas. 

Parabéns, parabéns...  Logo será teu dia minha pequena vila (ilha), mais um para fazer noventa e um. Parabéns povo que não desiste de ti, mesmo na adversidade não te abandonamos solenemente.

PEDREIRAS do Mearim, teu Gestor maior nunca te abandonará. Ofereçamos a Ele a maior festa e a sua mais intima oração, pois Dele é que brota a verdadeira VIDA.

Viva, viva, viva À Trindade Santa.


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.