RELATÓRIO: COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI CONTINUA À TODA EM PEDREIRAS


Coordenação da Atenção Básica da Saúde de Pedreiras apresenta relatório geral das atividades do mês de Janeiro com relação às ações emergenciais de combate ao Aedes aegypti.

As Equipes de Saúde da Família, coordenada pela Enfermeira Bruna Tayná, está atuando de forma intensa em todo município de Pedreiras. Profissionais treinados e capacitados avançam bravamente no combate ao mosquito causador da dengue, zika e chikungunya.

Ano passado foram detectados casos de dengue confirmados e muitos casos suspeito de Zika. Com o alerta mundial gerado pelos casos de microcefalia no Brasil (Pedreiras tem um caso confirmado), os trabalhos tendem a aumentar para a secretaria de Saúde de Pedreiras.

O secretario de Saúde Paulo Rogério, extremamente preocupado, pede a população que contribua com as ações e o serviço das equipes, que estão indo de rua em rua, e a cada casa em busca de focos do mosquito Aedes aegypti.

Relatorio Geral de atividades do mês de Janeiro.

* IMÓVEIS TRABALHADOS: 13.171 (mais 1329 que já haviam sido visitados antes do inicio das ações)

*IMÓVEIS COM FOCO: 170

*TRATADOS COM LARVICIDA: 3.532

*IMÓVEIS FECHADOS:110

*IMÓVEIS RECUPERADOS: 44

Bruna Tayná agradece: "Muito obrigada a todos os profissionais envolvidos, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, enfermeiros, técnicos de enfermagem, gestão e à população que abriu seu imóvel e colabora com o bem-estar coletivo. Continuemos ajudando, pois a luta ainda é grande."

ABAIXO, FOTOS DAS EQUIPES EM ATIVIDADE NOS BAIRROS DE PEDREIRAS

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.