DRA. SANDRA PONTES RECEBEU TÍTULO DE CIDADÃ TRIZIDELENSE DO VALE

Promotora de Justiça Sandra Pontes e pres. da Câmara Chicutinha
A Câmara De Trizidela Câmara Municipal através do nobre vereador Francisco Martins Pereira, concedeu à Senhora Dra. Sandra Soares de Pontes, Promotora de Justiça de Pedreiras, o Título bem merecido de Cidadã Trizidelense do Vale, que foi entregue na Sessão Ordinária dessa quarta-feira, 02, na presença de todos os vereadores presentes, imprensa local e demais pessoas da comunidade que se faziam presentes na galeria.

Após receber o certificado, a Promotora fez seus agradecimentos e fez um discurso voltado para o compromisso que os políticos devem ter para com a população, principalmente aqueles mais carentes. Dra. Sandra falou que agradecia a homenagem, que estava honrada com a atitude do vereador Corró, mas tem consciência que tudo que fez nesses 06 (seis) anos de trabalho à frente do Ministério Público foi apenas cumprindo o seu dever e o juramento que fez de ser ética, compromissada e voltada para a justiça pública.

"Recebo esse Título de Cidadania, mas sei que ficaria mais feliz ainda se soubesse que a cidade não tivesse pessoas excluídas, crianças passando fome, e que realmente a cidadania fosse plena em uma sociedade que às vezes não prioriza os mais necessitados", disse a Promotora.

Indagada pelo vereador Paulo Chicote sobre os diversos crimes que têm acontecido na cidade e sem solução ou pelo menos desvendados de onde partiram tais brutalidades, Dra. Sandra disse que a Promotoria Pública, no geral, tem sido bastante eficiente e tem trabalhado no sentido de solucionar esses casos, mas que nem tudo depende somente do Ministério Público. O Poder Judiciário também tem sido um grande responsável na solução de alguns crimes que vem acontecendo nas cidades e região. Segundo Dra. Sandra, tem que haver mais conscientização da população, dos poderes, das associações na consciência de combater o mal (a violência e a corrupção) de forma coletiva, pois enquanto isso não acontecer, nós vamos ser sempre cobrados e alvo de quem vai resolver tudo só.

Após a entrega do Título de Cidadã Trizidelense do Vale, o presidente Chicutinha Veras suspendeu a sessão por alguns minutos para um Coffee Break com a Promotora Sandra Pontes e todos presentes, onde várias pessoas foram parabenizá-la, fazer umas fotos, lanche e um bate "papo" descontraído e sem formalidades.

Por Joaquim Filho

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.