JOÃO PAULO DA SILVA LIMA: PARABÉNS PELA APROVAÇÃO NA OAB

Nesses últimos dez anos a cidade de Pedreiras tem tido um grande êxito na questão de colocar no mercado de trabalho excelentes profissionais na área do Direito. Vez por outra um jovem nos surpreende e aparece ostentado com muito orgulho e honra – claro que fundamentado no estudo, na luta e no trabalho – a divulgação de que fora aprovado na prova da Ordem, OAB-MA.

Para a nossa satisfação de pedreirenses/trizidelenses já são tantos e tantos, que a cada dia surgem para abraçar uma profissão muito importante, na qual o agente do Direito tem como objetivo o esclarecimento das Leis e da Justiça para quem dela se faz necessário e preciso. 

Tenho como premissa dessas minhas palavras o orgulho de poder está levando aos meus leitores a notícia de que o jovem João Paulo da Silva Lima, filho legítimo de Pedreiras, Estado do Maranhão, nascido nessa cidade de grandes vultos das artes, da música, da poesia, do direito, da medicina e tantas profissões honradas que fazem de Pedreiras uma grande cidade de progresso e esperança. 

Se a Esperança continua sendo verde, é jus que vejamos em um verde jovem que se apresenta com a inteligência aflorada de ideias e novos conhecimentos para serem agora canalizados em prol de um povo que sempre irá precisar – Justiça igual para todos. 

João Paulo nasceu no dia 02 de julho de 1993, reside desde o seu nascimento no Parque das Palmeiras, Rua 08, Casa 12, filho de um casal de grande participação popular e social na cidade de Pedreiras: Paulo Roberto da Silva Lima – Paulo de Beatriz (pai), funcionário público federal, lotado na Funasa e atualmente estar Secretário de Esporte no Município de Pedreiras/Ma, com grande influência e credibilidade no meio esportivo; e, de Marluce Sousa da Silva Lima, educadora, lotada na parte administrativa da Secretaria Municipal de Educação de Pedreiras/Ma. Tem uma irmã de nome Paula Beatriz da Silva Lima.

João Paulo ingressou na vida educacional muito cedo, pois desde os dois (2) anos de idade a sua mãe já o levava para o colégio Corrêa de Araújo onde demonstrou ter interesse e amor pelo estudo, justamente no local de trabalho de sua mãe. No quinto ano João Paulo foi transferido para o colégio São Francisco onde curso até o ensino médio. 

Conversando com pai de João Paulo sempre que nos encontramos – o Paulo de Beatriz – é visível a paixão e o amor que esse pai nutre por esse amado filho, e, sempre deixa bem claro que João Paulo sempre foi e sempre será o seu orgulho por ser um filho obediente, dedicado à família e aos estudos, prova disso foi que aos 16 anos fora aprovado no vestibular e ingressou na Faculdade Vale do Itapecuru – FAI -, na cidade de Caixas/MA, no curso de Direito, preferência do mesmo sem nenhuma interferência do pai ou da mãe, e até hoje tem sido destaque como Acadêmico. 

Agora, aos 22 anos de idade, no fragor da juventude, o menino-rapaz João Paulo, esse que eu vi nascer, crescer e tornar-se homem, que por várias vezes frequentou minha casa por ser amigo do meu filho Wellington Lima, agora realiza uma grande façanha, a de passar no curso da Ordem, passando na prova da OAB. 

Merece nossas homenagens de forma livre e espontânea. Merece nossos aplausos por agora está iniciando a colheita dos primeiros frutos, colando em prática os princípios morais e éticos adquiridos em uma família que sempre teve como referência a educação cristã e de verdadeiros valores.

Parabéns e sucesso para você, João Paulo, que Deus faça de você um grande profissional justo e sensível às causas dos injustiçados na nossa cidade. Na qualidade de amigo da família, fico torcendo pelo seu sucesso e pela sua felicidade.

Por: Joaquim Filho
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.