CONSELHO DE CULTURA DE PEDREIRAS ESCOLHE SEUS LEGÍTIMOS DELEGADOS


Não é fácil fazer cultura em Pedreiras. Mesmo que a categoria artística tenha dado um grande avanço, ainda se vê alguns percalços que colocam dificuldades no fluir da cultura naturalmente. Hoje o maior inimigo da cultura de Pedreiras é a própria classe que ainda caminha de forma desorganizada onde cada um só vê o seu umbigo. Cobrar do Poder Público é muito fácil. Agora construir um modelo de política pública cultural em uma roda de reunião, isso é coisa difícil para a grande maioria.

Mas apesar dos pesares, o município de Pedreiras vem às duras penas, através da Fundação Pedreirense de Cultura que tem à frente como Presidente Augusto Cajueiro Neto Cajueiro, fazer a sua parte, pois realizou na tarde-noite dessa terça-feira, 19, a Assembleia Municipal de Políticas Culturais de Pedreiras, Maranhão, usando da prerrogativa em mãos, a Portaria de nº 020, de 08 de maio de 2015, expedida pelo Excelentíssimo Prefeito, Senhor Totonho Chicote, e nomeia a Comissão Organizadora para a referida Assembleia Cultural que fora composta por:

1. Augusto Cajueiro Neto (Poder Público) 

2. Francisca Silva dos Santos (Poder Público)

3. Maria Nezilda Oliveira Lima (Sociedade Civil)

4. José Romoaldo de Sousa Silva (Sociedade Civil)

5. Margareth Vieira de Sousa (Sociedade Civil) 

6. Ucledna Silva Souza (Sociedade Civil)

Esta Comissão organizadora teve o auxílio e o apoio durante a Assembleia do Escritor e membro da Academia Pedreirense de Letras, Darlan Fernandes, que fora bastante solícito e parceiro nos esclarecimentos de como as coisas têm que ser feitas para que não tivesse nenhum problema na Assembleia Estadual, em junho de 2015, na qual serão eleitos os Conselheiros Estaduais de Cultura.

Ao final, depois de muita conversa, discussões saudáveis e respeitáveis entre todos, ficou formado assim os novos Delegados que irão para São Luís para a grande Assembleia:

DELEGADOS/TITULARES: 1. José Romualdo (Danças Folclóricas), 2. Darlan Pereira (Livro e Literatura), 3. Wellysson Melo (Audio Visual), 4. Balbino Pachêco (Artes Visuais), 5. Margaret Vieira Vieira (Artesanato), 6. Francinete Braga (Cultura Afro), 7. Manuel Santana (Música).

DELEGADOS/SUPLENTES: Joaquim Filho (Livro e Literatura), 2. Nino Oliveirah Oliveirah (Música), 3. Anderson Silva (Artes Visuais), 4. Antônia Ferreira (Cultura Popular), 5. Francisco Rogério (Artes Cênicas), 6. Wermesson (Comunidades Tradicionais).



  





Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.