PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE NA FESTA AO REI DO BAIÃO


No ano de 2012, o Brasil comemorou o centenário de Luiz Gonzaga, o maior ídolo musical da cultura nordestina e, atendendo a uma tradição anual chamada ‘Tributo ao Rei do Baião’, São Luís (MA) também fez a sua parte também realizou um mega evento no sentido de manter, a essência do autêntico forró, tocado ao som da sanfona, triângulo e zabumba. O evento contou com a participação de vários forrozeiros do Estado (capital e interior) como atrações Os 3 do Nordeste, Raimundinho e Forró Pé no Chão e Marinaldo do Forró, Santana, Eliezio do Acordeon e muitos outros nomes fortes da verdadeira música nordestina.

Da cidade de Pedreiras, esteve presente, representando a nossa poesia cabocla (o Cordel), o poeta Edivaldo Santos, membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras que fez bonito e nos representou com muito talento.

Da cidade de Trizidela do Vale o show ficou com a competência da voz tanto na música como na poesia, o poeta e cantor Chagas Melo, membro da Associação dos Poetas e Escritores de Pedreiras.

A participação dos dois se deu no dia 01 de dezembro, no Batuque, na passagem das comemorações de 400 anos de São Luís e centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.