DEMOCRACIA: IGUALDADE, DIGNIDADE E QUALIDADE


Ministério Público Estadual de Pedreiras e Paróquia de São Benedito autuam junto ao Grupo Juventude Democrática na luta por uma política melhor e em prol de uma ampla reflexão sobre o papel do jovem e a luta contra a corrupção.

A Promotora de Justiça Sandra Soares, em nota deixada em rede social na internet, faz um breve resumo do ato acontecido em prol de uma política limpa e justa em Pedreiras:

O MOVIMENTO JUVENTUDE DEMOCRÁTICA, da Paróquia de São Benedito, Pedreiras/MA, em parceria com outras iniciativas da Sociedade Civil como o grupo Tupiniquim, com a presença do Pastor Augusto e alguns jovens da 2ª Igreja Batista, representantes do Conselho Tutelar de Pedreiras, o Coordenador Executivo do Procon Municipal, André Vinicius, o Pe. José Geraldo estiveram no dia 10 de agosto na sede do Ministério Público Estadual e foram recebidos pela Promotora Eleitoral da 9ª Zona, Sandra Soares de Pontes e pelos Servidores do Órgão para uma ampla reflexão acerca do papel do jovens e do cidadão na luta contra a corrupção nas eleições municipais de 2012. Como continuidade dos trabalhos iniciados pelos jovens, foi deliberado pela realização de um debate entre os candidatos com a assinatura de um compromisso com o Ministério Público Estadual com as políticas públicas municipais, cujas sugestões deverão ser encaminhadas à Promotoria de Justiça de Pedreiras até o dia 20 de agosto.

Mas do que isso, foi um ato de promoção da autêntica democracia e a consolidação de um movimento de bases simples, em um dia comum, porém, muito significativo para a história de Pedreiras. 

Um movimento que a cada dia se torna mais forte e ganha densidade, está mobilando a juventude, e melhor: desenvolvendo uma visão crítica das coisas, além despertar o interesse por assuntos da comunidade.

   
Aniversariante Padre José Geraldo ao lado de Sandra Soares de Pontes, Promotora de Justiça 

 
(E) André (PROCON), repres. da Promotoria, Pe. Zé Geraldo, Ari (Cons, Tutelar) Prom. Sandra e (D) Pastor Augusto 2º Igreja Batista de Pedreiras

  
Grupo Juventude Democrática, JUSATE (D) Líllyan Valeriane (repres. Projeto Tenda da Fé)

  
Valdimara Moreira e André Vinicius (E) e Márcia Jaquele e Francisca Franco (D)

    

6 comentários:

  1. ATÉ QUE ENFIM ALGO CONSTRUTIVO, A JUVENTUDE MANIFESTANDO-SE POR UM FUTURO MELHOR, PRA FUGIR UM POUCO DESSAS PICUINHAS POLÍTICAS, AÍ SIM EA PRA ESTAR LOTADO POLÍTICOS PRA DEBATER E ESCUTAR O QUE A JUVENTUDE QUE PARA O FUTURO, MAS NÃO VI NENHUM DELES, INCLUSIVE NA PASSEATA QUE ESSES JÓVENS FIZERAM O APOIO FOI MUITO POUCO, PORÉM ESTÃO DE PARABÉNS PELA INICIATIVA, É ISSO QUE PEDREIRAS PRECISA, DE PESSOAS QUE ESTAJAM EM BUSCA DE UMA PEDREIRAS MELHOR E MAIS JUSTA PARA TODOS.... VOCÊS SÃO EXEMPLOS DE JUVENTUDE COMPROMETIDA COM O SOCIAL, PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ROMANTISMO. TUDO MUITO LINDO. CONVERSA PARA BOI DORMIR...

    GIRIMUM DE CIMENTO

    ResponderExcluir
  3. Qualquer projeto ou movimento realidado aqui em Pedreiras, nos quais essas 03 (três) autoridades: Promotora Sandra Pontes, Padre Zé Geral e Pastor Augusto estejam envolvidas na organização, eu acredito, assino em baixo, porque essas aí, são umas das poucas autoridades que estão preocupadas de verdade com os problemas sociais da nossa cidade. Parabéns e sucesso!
    O resto, principalmente os que detém cargos políticos, não estão nem aí para os problemas da população.

    Antônio Carlos Amarante
    Psicólogo

    ResponderExcluir
  4. Parabenizo o Movimento Juventude Democrática por ser fruto da conquista popular, do avanço democrático da sociedade civil e, sobretudo,pelo engajamento na luta por uma política melhor em prol de uma ampla reflexão sobre o papel do jovem e a luta contra a corrupção.
    Sinto-me feliz em perceber que Pedreiras está evoluindo no sentido de despertar nos jovens uma visão crítica, diferente da que presenciamos recentemente na Praça do Jardim, uma forma de dominação política que Gramsci(Político e intelectual Italiano)chamou de "revolução passiva"...acontece quando a classe dominante tenta "meter no bolso"(expressão utilizada por Gramsci)os seus opositores políticos, incorporando parte de suas reivindicações.

    ResponderExcluir
  5. ESSA JUVENTUDE AI SIM MERECE CREDIBILIDADE, NUM É AQUELA JUVENTUDE DO 28 COM UMA TAL DE PRESIDENTUSCA ARROGANTE, ANTIPATICA E DESAJUSTADA IGUAL A MÃE DELA. PARABÉNS PROMOTORA SANDRA, PADRE ZÉ GERALDO E PASTOR AUGUSTO PELO APOIO A ESSES JOVENS SÉRIOS E SEM INTERESSES PESSOAL DELES E DA FAMÍLIA .

    ZÉ DA CARROÇA

    ResponderExcluir
  6. Parabenizo os jovens da juventude democratica, pelo trabalho em parceria com a nossa querida Promotora Sandra pontes e o Padre José Geraldo, pois já fiz trabalhos em parceria com eles que produziram varios frutos...
    "A JUVENTUDE É UMA SEMENTE QUE DEUS NA TERRA SEMEOU"
    ESSA LUTA VALE APENA, Rogério do PT. (99)81318395

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.