RESTAURANTE PONTO X CONCORRE AO PRÊMIO DE MELHOR PF DO BRASIL


Ótima notícia para a culinária pedreirense: O Restaurante Ponto X de Rafael Bruno e Marcelo Rios se classificou para as semifinais do Concurso Melhor PF do Brasil. Participaram mais de 500 restaurantes do Brasil e foram selecionados apenas 10 restaurantes. Agora a votação é popular pra escolher os 5 finalistas. Contamos com a participação de todos os internautas de Pedreiras para colocarmos o Peixe Crocante do Ponto X em primeiro lugar!

VEJA MATÉRIA DO SITE paranashop.com.br

Ticket divulga os 10 semifinalistas do concurso Melhor PF do Brasil 

A partir do dia 25 de junho, os brasileiros terão a prazerosa missão de eleger os melhores “Pratos Feitos” do País. Dentre centenas de inscritos, dez receitas, de dez restaurantes diferentes, foram pré-selecionadas por uma comissão julgadora na primeira etapa do concurso, durante os meses de abril e maio. As delícias agora irão para votação popular por meio do site www.melhorpf.com.br, onde o internauta poderá escolher o seu prato predileto até o dia 20/07.

Os cinco pratos mais votados pelo júri popular serão avaliados por uma bancada de jurados especializados, entre eles Ana Luíza Trajano, curadora do evento e chefe do restaurante Brasil a Gosto. No dia 08 de agosto, em evento exclusivo no centro gastronômico do Senac – Unidade Santo Amaro - três PFs serão eleitos os melhores do Brasil e os restaurantes ganharão mais de R$ 30 mil em prêmios para serem investidos na melhoria dos empreendimentos, como fornos, fogões, reformas, cursos e kits com utensílios de cozinha.

O bom e tradicional “PF” (Prato Feito) sempre fez muito sucesso na mesa do brasileiro. Com o passar do tempo, a clássica mistura de arroz, feijão, carne (bife, frango ou peixe) e batatas fritas deu espaço a composições mais criativas, além de versões mais regionalizadas. Pensando em reunir todas essas opções saborosas, a Ticket promove o concurso ‘Melhor PF do Brasil’. 

“Foi realmente muito difícil escolher apenas dez de tantos pratos deliciosos inscritos. Pensamos nesse concurso para divulgar e valorizar essa refeição popular que faz parte da rotina dos brasileiros”, diz Maria Fernanda Cordeiro, diretora de Rede de Estabelecimentos da Ticket. 

Confira as receitas dos 10 finalistas e escolha a melhor!

Rua Julio Diniz, 71, Vila Olimpia, São Paulo - SP 
Nhoque de quiabo com confit de coxa e sobrecoxa de frango com cebola, melaço de cana e castanha de caju

Rua do Rio Branco, 489, Centro, Taubaté - SP 
Medalhão de Frango ao Maître

Alameda Ribeiro da Silva, 693, Campos Elísios, São Paulo - SP 
Galinhada Santa Ana

Rua Afonso de Freitas, 603, Paraíso, São Paulo - SP 
Escodidinho de frango

Rua Manoel Leopoldo Rocha, 884, Centro, Navegantes - SC 
PF Aconchego

Rua Criatal, 147, Santa Teresa, Belo Horizonte - MG 
Tropeiro Completo

Rua Grande do Sul, 670, centro, Poços de Caldas - MG 
Costela ao Molho

Rua Lord Cockrane, 491, Ipiranga, São Paulo - SP 
Ensopado da Sosô

Rua Maneco Rego, 9, Centro, Pedreiras - MA 
Peixe crocante

Alameda Rio Negro, 1030, Sala 10, Alphaville Industrial, Barueri - SP 
Do Patrão

Sobre a Ticket

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 36 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.

Com abrangência nacional, a Ticket atende a 57 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, com 4,2 milhões de cartões eletrônicos em operação aceitos em uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em 4,8 mil municípios brasileiros.

A Ticket é uma empresa Edenred – que integra as empresas Ticket e Accentiv' Mimética.

3 comentários:

  1. Sou fã da culinária do PONTO X. Só reclamo de lá não ter Coca ZERO e do Marlos ficar viajando no atendimento (rsrsrsrs...).
    Vou torcer muito pelo meu predileto de Pedreiras!!!

    ResponderExcluir
  2. Esses meninos merecem, são pessoas excelentes, simpáticas e muito atenciosas, coisa que deixa muito a desejar em muitos bares e restaurantes de Pedreiras. Vou ficar torcendo para o meu amigo Marcelo e Marlos trazerem esse prêmio para nossa cidade. Isso será um grande motivo de orgulho para nós pedreirenses.

    Avante, Ponto X, estamos na torcida!

    JOAQUIM FERREIRA FILHO
    RUA CORINTO NASCIMENTO, 39 - GOIABAL - PEDREIRAS/MA
    (99) 8110.3668 - jofefipoesia@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o lugar mas esse prato conquistou meu coração, já votei nele e estarei torcendo por vocês. Boa sorte

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.