"A FONTE SEMPRE SERVE PARA MATAR A SEDE"


Quanto mais me adentro nos meandros da política, mais tenho a plena convicção que este processo deve ser reformado urgentemente. Estou tendo a oportunidade e o privilégio de ver a construção e o desenrolar do processo político eleitoral de uma forma singular e inédita em Pedreiras e Trizidela do Vale. Participo como “olhos e ouvidos” da comunidade, represento a ingenuidade, malícia, necessidade e pureza do eleitor, já que não entendo de conjecturas, alianças, recursos de campanhas, política partidária e muito menos os tramites que levam um candidato à vitória. No entanto, começo a compreender perfeitamente os porquês de esta ciência ser tão hipnotizante ao ponto de se tornar entorpecentemente fantástica: o instinto de sobrevivência. 

Fui espectador de acontecimentos políticos que buscaram acomodar grupos em torno de seus propósitos para este ano eleitoral. Até este momento, os movimentos foram comedidos e raramente entraram abertamente em assuntos mais acalorados ou tiveram grandes debates em público, porém, sábado que passou 09 de abril na Associação de Moradores do Bairro Mutirão, vi uma aglutinação que lembra a ação de roedores quando saem em busca de sustento, que, no afã de pegar algumas migalhas, submetem-se a enfrentar qualquer risco para manter sua prole – da mesma forma como piranhas ou até mesmo traíras. Estes deveriam tomar como referência o formigas e abelhas que trabalham em prol de suas comunidades.

O PT de Pedreiras, não representado por todos, mas, com direitos adquiridos em deliberações partidárias e consultas internas, juntamente com seus aliados do PTN e PMDB estavam ali com seus membros mais ilustres: Éster Barrêto, Samuel Barrêto, Antônio Barrêto, Professora Icléia, além dos revoltosos: Rogério do PT e Carlinhos Melo. Clotilde (PTN), Vereadora Ceiça, Paulinho do Forró e Emanuel manifestaram-se em favor de Lima. Os mesmos, argumentaram, expuseram e defenderam suas ideias, ora com brados, ora com falsa modéstia; constrangeram, humilharam e até se ridicularizaram ao ponto de deixar evidente o real interesse e o custo que o apoio à candidatura de Ivaldo Lima (que não estava presente) pode chegar. Passo a chamar essa estratégia usada na tentativa de desbancar e descaracterizar o pré-candidato Walber Rodrigues como: 'Corre pra cima que o gato comeu'. A tática de promover um motim, aparentemente encabeçada pelo frustrado“PT democrático” foi um tremendo tiro no pé, visto que a repercussão foi muito negativa para o Partido dos Trabalhados e afins. A postura equilibrada e fraternal do pré-candidato Walber Rodrigues se contrapôs ao ataque da armada petista, que mais parecia a família Soprano. O gesto acolhedor de Walber acalentou a choro dos revoltosos e saciou momentaneamente a fome daqueles que esperam por mais uma mamada nas tetas da mãe municipal. Foi um dia de grandes lições, onde a voz coerente falou mais alto – como a da agente de saúde Isabel, quando se reportou ao Rogério do PT, como uma sábia mãe que dar um conselho a seu filho. 

A culpa dessa situação no grupo seria do prefeito Lenoílson? Sim, a falta de autoridade entre seus comandados e o rumo perdido nestes últimos anos, põem em risco a sobrevivência de seu grupo. Contudo, o prefeito que estava com seu instinto leonino adormecido, rugiu fortemente, não dando sua patada mortal, mas mandou os bichinhos cada um para aquele lugar, tomar onde as patas tomam – acho que é no mercado central que foram tomar, pois todo político só quer tomar café por lá.

14 comentários:

  1. minha cara isabel nos do grupo chicote louro nao temos inimigos nos temos adversários e momentâneos pois esse estilo de fazer politica de forma truculenta nao faz parte de nosso dicionario, em nosso dicionario constam palavras tais como saúde, educação, trabalho bem estar social.

    ResponderExcluir
  2. Só se for agora, pois a mão que vai comandar o chicote (caso vençam as eleições)tem o mau costume de cavar até buraco no meio da rua para atrapalhar os adversários "momentâneos".....



    Ass: Tô de olho.

    ResponderExcluir
  3. quanto mais o mal bem se fragmenta mais o mal aumenta. se essa birga continuar raimundo louro e chicote vão andar de lancha no mar de sangue que o grupo lima vai deixar na história ...

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que nao deveria falar no nome dele,pois ele nao ta mais aqui pra falar sobre o assunto,mais os cometarios que ouço é de que caso o SENHOR VALDECI SILVA estivesse vivo a situação era BEEEEEEEEEM DIFERENTE....

    ele simplesmente batia a mão na mesa,e ordenava O CANDIDATO É FULANO DE TAL,VMS TRABALHAR EM CIMA DELE e assunto encerrado.

    To achando o Lenoilson muuuuuito fraco,poxa ele ainda éo prefeito,quem da as ordens ainda é ele,pq um simples secretario vai ter voz mais ativa do que o proprio prefeito??
    NAO DA PRA ENTENDER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simplesmente porque ele deu essa autoridade, que os secretários estão se achando no poder de mandar e desmandar , pois o dr. errou nesse poto de deixar tudo por conta deles taí o resultado filhos criados e revoltados contra o proprio pai e muito bem dr. em escolher dr. walber como futuro de pedreiras espero que seja:
      WALBER & KLEBINHO PARA NOSSA ALEGRIA
      O RESTO É RESTO ....

      LIMA SÓ NO PÉ .( ELE AINDA NÃO AMADURECEU ).KKKKKKK

      ASS:LARANJA LIMA

      Excluir
  5. E agora, Samuel Barreto! O candidato é o Walber.
    Vai apoiar o Walber ou vai entregar o cargo ao prefeito Lenoilson.
    Prova que você não precisa desse emprego, rapaz.
    Não é você que fala de dignidade, de ética, moral!!
    Fala aí, Samuel! Que moral agora tu tem pra afalar de Paulo Maraté, Edmilson Filho e Raimundo Louro!
    A que ponto tu não chegou rapaz.
    Eu só quero te ver por aí falando de poesia, libertação e moral que eu vou jogar um ovo na tua cara.

    ResponderExcluir
  6. RECADO PARA O ROGÉRIO DO PT

    SAIBA QUE SE DEPENDER DOS INTERNAUTAS DESSE BLOG VOCÊ NÃO SERÁ ELEITO NEM A VIGIA DE QUARTEIRÃO, IMAGINE A VEREADOR, UM CARGO MUITO IMPORTANTE E QUE QUE DEVE SER REPRESENTADO POR PESSOAS EQUILIBRADAS, QUE TEM POSTURA DE HOMEM, QUE SEJA HONESTO E NÃO SEJA TÃO ANTIÁTICO COMO VOCÊ.

    ROGÉRIO, FAZ UM GRANDE FAVOR A PEDREIRAS E AO GRUPO DO DR. WALBER, AFASTA-TE DA CAMPANHA E DEIXA AQUI SÓ QUEM TEM VERGONHA E ÉTICA NA CARA.

    ResponderExcluir
  7. O BARBEIRO


    O florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo.
    Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro respondeu:
    Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
    O florista ficou feliz e foi embora.
    No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista. Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse:
    Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
    O padeiro ficou feliz e foi embora.
    No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.
    Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo.
    Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse:
    Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
    O deputado ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de deputados fazendo fila para cortar cabelo.
    Essa é a diferença entre os cidadãos e os políticos.

    "Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão." (Eça de Queiróz)

    ResponderExcluir
  8. Esse Rogério do PT não tem simancou,mesmo.E ainda quer ser vereador......SE MANCA ROGÉRIO.

    ResponderExcluir
  9. Um texto bem escrito, elaborado dentro dos conhecimentos de quem realmente está acompanhando a política e a "politicagem" local de Pedreiras e Trizidela do Vale. Eu diria em outras palavras: um texto de alguém que mesmo fazendo parte do grupo, não se deixou enlamiar com a imundice que tem nesse desgoverno municipal. Realmente aqui está toda a verdade feita numa leitura óptica de quem "sacou" o que está por trás de tudo isso: interesses, empregos, mamatas e apropriação da máquina pública para tirar da miséria e da popreza muita gente que vivia no ostracismo da vida social de Pedreiras. Quem não conhecia a vida de antes desses que se dizem petistas? Quem não lembra as vestes, os calçados, como viviam os filhos, as esposas, os lugares sórdidos que eles quequentavam etc. Agora, vestem roupas de marcas, têm motos, carros, reformaram casas, ficeram empréstimos, recebem diárias e não saem de Pedreiras; tem seus veículos abastecidos por conta do erário público, caso de famílias onde três ou mais estão no governo. Portanto, eles não querem Walber ficaram com medo de perder a mamada. Ai tem gente que nunca trabalhou na vida. Alguém conhece alguma empresa pública ou particular que o SB já trabalhou? Mostra a tua carteira profissional, se é que você sabe o que é isso! Quem é MENINO do PT? Um desbocado, moleque, que não respeita nem o Prefeito da cidade. Um fraudador da APAE, que responde processo por desvio de dinheiro dos especiais. Será que você tem coragem de eleger alguém do PT? Sainba quem é um petista dando um cargo político pra ele ou elegendo ele a alguma coisa. Lembram que Lenoilson foi eleito pelo PT?
    O blog está de parabéns, chegou a hora de falar a verdade. Já que na televisão ninguém pode falar, salve, salve o blog o nosso porta-voz.

    Quarta Via

    ResponderExcluir
  10. TEM GENTE QUE NÃO TEM CORAGEM DE DEFENDER SUA TESE OU POSIÇÃO POL´TICA E VIVE DE ATACAR AS PESSOAS QUE TEM AUTIVEZ E FORÇA PARA ENFRENTAR ATÉ AS PIORES ADVERSIDADES EU PARABENIZO A LUTA E A CORAGEM DO ROGERIO DO PT ESSE RAPAZ AINDA VAI TER VOZ E VEZ NA POLÍTICA DE PEDREIRAS QUEO O CONHECE SABE DA PESSOA SIMPLES E HUMILDE QUE ELE É...

    ResponderExcluir
  11. Sai fora Rogério do Pt tá dispachado

    ResponderExcluir
  12. Que nada henrique, tu quer é se promover com esse blog pra ser mais um dos políticos cafagestes. o que num te enteressa tu num publica que é pra tu amansar todo mundo e ir se promovendo, tu é igual aos outros e fica aí dando uma de assustedo só esperando tua vez de mamar. ou tu foi pra brasilia com teu dinheiro? foi não, foi com o dinheiro do povo da cota de passagens aereas de simplicio araujo da camara federal.

    ResponderExcluir
  13. Calma, pessoal do PT, não precisa ofender o rapaz a esse ponto! Pelo que todo mundo sabe na cidade, quem anda sem moral e sem prestígio são vocês que vivem mamando nas tetas da prefeitura e agora vai ter que engolir a candidatura de Walber para se manterem na mamata.
    Nada de ofender o rapaz e o blog, ele é apenas um agente de informação ao povo de Pedreiras e toda a região.

    Cachorro - amigo fiel!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.