ARRAIAL DO POVO DE DEUS



POR: JOAQUIM FILHO 

No sentido de manter vivo, perseverante e celebrar o primeiro aniversário de existência do projeto Nova Esperança, a comunidade evangélica apresenta à população de Pedreiras e Trizidela do Vale, a sua ideia de realizar nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2012, no estacionamento da 1ª Igreja Batista de Pedreiras o ARRAIAL DO POVO DE DEUS que tem como finalidade despertar não só a comunidade evangélica, mas os irmãos de outras denominações religiosas para a questão do problema do consumo de drogas na nossa cidade e na nossa região. 

O projeto Nova Esperança há um ano vem sendo posto em prática onde a sua função principal é o resgate e a valorização da vida humana para Cristo, sem vícios, sem problema físico-mental e sem uso de drogas lícitas e ilícitas. 

Segundo os organizadores do evento, esse projeto representa um grande desafio, mas também reflete um sonho: proporcionar aos participantes aquilo que dificilmente encontrarão em um evento gospel já mais visto na cidade. 

A satisfação de mostrar esse projeto, no qual a sua empresa além de ter uma divulgação em massa, estará direta ou indiretamente contribuindo na realização deste grande sonho, não nosso, mas do Senhor Jesus. 

O evento, a priori e com exclusividade está sendo divulgado em primeira mão aqui no Blog Pedras Verdes, fato que nos honra pela alegria de poder servir e ser útil à comunidade local. 

Logo o projeto estará sendo divulgado em TV’s, rádios, cartazes, carros de som, jornais, site etc. 

A coordenação do mesmo informa que já convidou o cantor Felipão e banda, conhecido a nível nacional, para marcar presença no evento. 

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO PROJETO NOVA ESPERANÇA? 

A cidade de Pedreiras está localizada às margens do Rio Mearim. É um município próspero e, embora com toda a inércia dos nossos representantes políticos, tem cooperado para o desenvolvimento da região central do Maranhão. 

Pedreiras é a terra de João do Vale (o maranhense do século), Corrêa de Araújo, Kleber Lago, Jackson Lago, Chico Viola, Paul Getty e muitos filhos ilustres da política, da música e da poesia. É bastante conhecida por ter uma vertente cultural muito forte e daqui já saíram muitos homens ilustres como Josélio Branco, Kleber Branco, João Barrêto e outros que nos honram. 

Pedreiras é uma cidade com algumas peculiaridades e uma delas é a de ser um município cuja população é essencialmente urbana e sua principal aptidão é o comércio. Estas características fazem com que a população tenha um ritmo de vida interiorana, mas com alguns comportamentos de capital, inclusive atraindo para cá, pessoas de toda a regional para fazerem seus negócios por aqui. 

Pedreiras funciona como o centro comercial de toda essa região do médio Mearim. Com estas características a cidade tem como os grandes centros urbanos, sofrido com um alto índice de uso de drogas. Além de Pedreiras ser um centro distribuidor de drogas para toda região, por suas características geográficas e comerciais, a falta de opção de lazer para o jovem é outra causa crucial. 

A procura de uma solução para ajudar a amenizar esta situação é que a Associação Cultural Comunitária de Pedreiras resolveu fazer alguma coisa. Ela resolveu desenvolver o projeto Nova Esperança. Esta Associação é legalizada. Veja alguns dados: Nome: Associação Cultural Comunitária de Pedreiras;– Endereço: Rua 1º de maio, nº. 300, Bairro Alto São José – Pedreiras – MA C.N.P.J 02519.105/0001-87. Entidade filantrópica. Lei de utilidade pública Estadual nº 8.754 de 14/03/2008. Data de fundação: 3 de maio de 1998. 

OBJETIVOS: 

Tivemos o prazer de estar com um dos coordenadores do projeto, o jovem Fabrício e também ter acesso ao projeto e ao regimento do mesmo e, dentre os vários objetivos, destacamos o de elevar a autoestima destas crianças e adolescentes assistidos através do esporte, da educação e da cultura livrando-os da ociosidade e consequentemente das drogas. 

Trabalhar com as famílias para que a criança tenha em casa a atenção e o amor que precisa para desenvolver de forma saudável. 

Fazer com que acriança carente tenha o segundo turno ocupado com atividades culturais e esportivas na sede do projeto e assim deixem as mães livres para trabalhar e melhorara renda da família. 

ABRANGÊNCIA 

O Centro está concebido para receber em seu pleno funcionamento mil crianças pela manhã e mil crianças à tarde. Estas crianças terão aulas de computação, aulas de reforços, aula de natação, aulas de capoeira, balé, dança e similares. 

LOCAL DE FUNCIONAMENTO 

Hoje o projeto já está funcionando nas instalações da primeira Igreja Batista com um total de 300 crianças. 

Mais detalhes sobre esse belíssimo projeto daremos em outra oportunidade, aqui no Blog Pedras Verdes. 

ARRAIAL DO POVO DE DEUS 

O QUE É O EVENTO: Aniversário de um ano de projeto Nova Esperança. 

Local: Estacionamento da 1ª Igreja Batista de Pedreiras. 

Data: 15, 16 e 17 de junho de 2012. 

PROGRAMAÇÃO 

Dia 15 – Abertura as 17 horas com Sandro Nazireu e Banda. 

Dia 16 – As 17 horas, Marcha para Jesus, saindo da Praça do Engenho e terminando no novo templo, com Sandro Nazireu. 

Dia 16 – As 20 horas, show de Felipão e Banda. 

Dia 17 – 9 horas início do Dia de Ação Social. 

Dia 17 – 19 horas – Encerramento com Sandro Nazireu.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.