FILOSOFANDO, JESSÉ DIAS



CONCEITO DE ELEITOR:

ELEITOR É UM TIPO DE GENTE QUE FICA CONFUSA NO VERÃO DAS CONVENÇÕES.
CANTA NA PRIMAVERA DOS COMÍCIOS.
COME MIGALHAS NO OUTONO DAS ELEIÇÕES.
CHORA, LAMENTA E XINGA NO INVERNO DOS MANDATOS.

AUTOR: JESSÉ DIAS

3 comentários:

  1. Conheço o seu potencial literário e sua capacidade profissional desde os tempos em que você com maestria e destreza inigualável (não sei se continua) refazia o carburador de um carro, ou reparava, deixando-o como novo. Quer dizer, do meu carro!

    Provavelmente a sua mente tentará buscar quem eu sou, mas com convicção de dono da verdade como tantos têm referido-se a mim, não terá êxito em sua remoída mental.

    Breve, escreverei um texto e solicitarei ao blogueiro que poste o mesmo na página do Pedras Verdes e, tenha certeza que o citarei.

    Veja! Esse termo já é imperativo por si só, mas vou usá-lo. Que me perdoe o maluco beleza! Veja que as pessoas que deveriam ser a adição na matemática política estão à margem do processo e, como tantos pensam: não escondidas, mas banidas ou degredadas pela fútil massificação da desconstruição.

    Mas você, basta ver o seu texto, continua acreditando.

    Jessé, parabéns pelo arrôjo crítico e despojado, não sei se terá o efeito que esperamos. Mas, pelo menos você veio a público.

    joaquim Filho esse cara é merecedor de muito mais que uma matéria nesse blog. Se eu não estiver enganado e acho que não estou, Jessé é poeta há tempos. E poeta dos bons!

    Abraço.

    Quarta Via.

    ResponderExcluir
  2. Caro comentarista, Quarta Via, parabéns pelo seu comentário tão lógico e oportuno, extensivo à uma pessoa merecedora como o meu amigo particular(e diga-se de passagem, das antigas)Jessé Dias Ribeiro. Quantas pessoas nessa cidade estão no anonimato, estão sob a égide do esquecimento e do desprezo social desse mundo que valoriza as inversões dos valores.
    Quanto ao texto que você disse que vai enviar ao blog, penso que isso você já deveria ter feito. Penso que seus textos no campo dos comentários não são aproveitados a contento como poderia ser num espaço mais visível. Escreva, mande-o que o blog postará, com certeza.
    A finalidade do blog passa pela conscientização, a crítica e a valorização das pessoas para com a sua cidade e a sua gente. Trazer a público um fato novo é tão interessante como apresentar à nova geração, uma pessoa que já contribuiu muito para a cidade.
    E,você, Quarta Via, indubitavelmente se enquadra nesse processo. Um abraço!

    Joaquim Ferreira Filho
    Rua Corinto Nascimento, 39 - Goiabal - Pedreiras/MA
    (99) 8110.3668

    ResponderExcluir
  3. Caro Quin, era assim no Bandeirantes, o poeta Jessé, da poiésis das máquinas, é um dos caras de olhar mais falante que já tive a oportunidade de escutar falando com seus olhos, com doses, como essa da mão dele na foto, límpidas e claras de palavras, a criar memórias indeléveis.
    É um dos mais belos vascaínos que conheci na infância: o jeep verde, cabelos com rebeldia e conversava com crianças.
    Muito obrigado por proporcionar-me sensações histórico-afetivas que mudam a química do corpo e do espírito.
    Paz e Luz
    Amigo

    PS: não sei bem o porquê, mas as fotos sensoriais que tenho sua, há um sinal na face.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.