![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4n1-ewkMK5a1nR1VHCHdLm7mRHYiE9xWUt7eOBl4WkZ9jjsT9NnIx_tfz7zIuFogtXZF_AIJw1mZyUhxyKb7ECmCpUMDmKNikur6yiXN2U_CYu7P_uG-gXGEYUDNV7tDQnoyP6BzyA6tb/s1600/Imagem-502.jpg)
Quando uma usina termelétrica começou a se instalar em Santo Antonio dos Lopes os moradores do município imaginaram que a vida deles fosse melhorar. Se enganaram.
A cidade não tinha, e ainda não tem, estrutura para receber a chegada de tantas pessoas que chegam para trabalhar. O resultado é o desassossego e o aumento no índice de violência na região.
Para os moradores do povoado Demanda a situação é pior. A usina foi instalada no quintal das suas casas. Para eles foi feita a promessa de que seriam transportados para um local digno. Até um documento foi assinado, prevendo a construção de escolas e creches nesse novo local de moradia. Ficou tudo no papel.
O único benefício real é o dinheiro que entra nos cofres da prefeitura. Os royalties pela exploração do gás natural, são pagos religiosamente e a responsabilidade pelo destino do dinheiro é do prefeito Eunélio Mendonça.
Nessa semana o deputado federal Simplício Araújo cobrou a resolução do problema. Segundo ele, os moradores não podem mais fazer roça ou acender carvão pois, como a usina está ao lado, o risco de incêndio se torna iminente. “Essas famílias tinham na terra sua subsistência, seu sustento. Não podem mais usar a terra e nem recebem compensação financeira”, disse.
fonte: louremar.com.br
INFELISMENTE O POVO DE SANTO ANTONIO DOS LOPES TIVERAM DE TER O EUNELIO COMO PREFEITO DAQUELE MUNICIPIO, O DINHEIRO DO POVO ESTAR SENDO USANDO PRA COMPRAR CABOS ELEITORAIS EM TROCA DE VOTO PRA ANA DO GAS. MINISTÉRIO PUBLICO NELE(a).
ResponderExcluir