Torre no Centro de Pedreiras, Rua Benilde Nina - Prainha
Recebemos um pedido, via Facebook, para registrarmos a situação de medo que vivem os moradores da Rua Benilde Nina no Bairro Prainha, após a instalação de uma torre de telefonia móvel, que dizem ser da Operadora Claro.
A torre, que tem aproximadamente 150 metros, causa espanto para quem vê de perto. Os moradores alertam que a torre teve sua plataforma construída muito próximo ao Igarapé São Francisco e, devido às fortes chuvas a margem esquerda do igarapé vem assoreando, de forma que a base da torre está correndo o risco de ser afetada, visto a distância com o córrego.
Os moradores pedem esclarecimentos da empresa responsável pela antena e também aos órgãos competentes.
Acreditamos que os responsáveis pela implantação da torre, no minimo, devem informa a população sobre a instalação com o intuito de tranquilizar a população. Sabemos que um trabalho desta envergadura e a instalação de uma torre tão grande, seguem exigências mínimas e padronizadas que devem ser obedecidas, tanto na elaboração de projeto, montagem, acabamento, inspeção e manutenção. E acreditamos que os parâmetros na construção e montagem de torres metálicas foram obedecidos.
LEITURA COMPLEMENTAR SOBRE TORRES,
Esgotos a céu aberto, muita corrupção, e fiscalização, nada. Aliás, o Município sequer tem corpo técnico qualificado para inspecionar essas instalações. Mas se foi instalada, o que se conclui é que a Prefeitura Municipal autorizou, senão teria embargado a instalação da torre. Mas, como estamos em Pedreiras, cidade no Maranhão, que é reduto da última oligarquia brasileira, então tome atraso. Ô cidadezinha atrasada.
ResponderExcluirJá pensou na tragédia,nossa,Deus nos defenda.
ResponderExcluir