TV Atenas, Band Pedreiras, onde estava funcionando o Boteco Band e as transmissões do Band Folia
Hilton Brito Costa de 36 anos, cinegrafista da TV Atenas, afiliada a Rede Bandeirantes foi atingido com três tiros na frente da emissora em que trabalha na cidade de Pedreiras. Os disparos foram registados na tarde desta terça-feira (4), enquanto ele esperava para fazer imagens de um bloco de carnaval da cidade que iria passar pelo local.
Dois tiros atingiram a perna do cinegrafista e um, o abdômen. Hilton Costa foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Graças na cidade, foi submetido a cirurgia e está em estado grave.
A Polícia Civil já começou a investigar o caso e nesta quarta-feira (5) testemunhas devem ser ouvidas.
Fonte: O Imparcial Urbano
VÍDEO DA BANDNEWS SOBRE O CASO
Nota da Band enviada ao Blog Pedras Verdes
TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA BAND DE PEDREIRAS
Fatos:
Hoje por volta das 13h20, numa tentativa de homicídio, surpreendeu a equipe da TV Atenas, quando na oportunidade, se encontrava testando os aparelhos, na área externa da emissora, para fazer a cobertura do ultimo dia de carnaval. Um elemento desconhecido invadiu o local, e disparou 04 tiros na tentativa de assassinar o editor, Hilton Brito Costa. Populares afirmam que o atirador, junto com seu comparsa, que se encontrava aguardando nas proximidades, fugiram em um veiculo pálio de cor preta, em direção a Lima Campos cidade próxima na Pedreiras-MA, o mesmo já foi atendido no hospital do município, e já se encontra sem risco de morte, mais a insegurança continua pois não existe qualquer policial para garantir sua vida no hospital.
Surpresa a equipe ficou desesperada, e começou a solicitar por socorro policial, não sendo atendido, um dos diretores da TV Atenas, afiliada a Rede Bandeirantes de Comunicação, compareceu pessoalmente a 10ª companhia de policia militar, pedindo providências e não foi atendido. Atribuímos o não atendimento, a fatos ocorridos recentemente, e noticiados pela emissora, o 1ª fato aconteceu no mês de novembro durante o festejo do padroeiro da cidade, quando dois jovem denunciaram um agressão sofrida , por alunos da academia de policia militar e o 2º fato foi de maior repercussão ainda, quando alguns advogados, inclusive o presidente da OAB local, denunciaram haverem sofrido agressão física e verbal por parte também dos formandos da já citada academia, depois de esperar por cerca de 25 minutos o mesmo desistiu e ligou para o tão badalado serviço de wattsapp e sendo atendido cerca de 02h30 minutos, da primeira ligação pelo próprio comandante, Major Mauricio ,que depois de escutar todo o acontecimento, reagiu de forma inesperada, mostrando todo o “respeito” pela emissora, igual a quando intimou e tentou processar um dos repórteres e apresentador, indagou , sim o que eu devo fazer? Sua resposta já respondeu a minha pergunta, disse o aludido , quando saiu do local, quando foi alcançado por uma viatura da policia civil, que ao contrario da policia militar, já se encontrava com uma equipe nas ruas investigando o crime.