Olhar Brasil Irá Beneficiar Alunos da Rede Municipal de Ensino de Pedreiras


Em reunião realizada na última sexta (21), na Secretaria Municipal de Educação com a participação do secretário de saúde com a equipe de saúde, equipe de educação e da vereadora Claudia Alencar, uma das incentivadoras do projeto, foram definidos os cronogramas das consultas que serão oferecidas para o tratamento de visão dos alunos da rede pública de ensino do município de Pedreiras através do Programa Olhar Brasil do Governo Federal. 

“Através da Secretaria Municipal de Saúde, fizemos acuidade visual em todas as escolas da rede municipal, a partir dessa triagem vamos encaminhar os alunos que necessitam de consulta e posteriormente, se necessário, fornecer os óculos gratuitamente. As consultas serão sempre aos sábados para que não prejudique o andamento das aulas. Nosso objetivo é corrigir qualquer problema da visão dos nossos alunos, para que eles tenham melhor desempenho e aprendizado”, explicou a assessora da SEMED Dalva Queiroz. 

O Projeto Olhar Brasil do Governo Federal é um programa elaborado de forma conjunta pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da educação com a parceria da iniciativa privada. Neste programa propõe-se atuar na identificação e na correção de problemas de visão em alunos matriculados na rede pública de ensino da Educação Básica, priorizando, inicialmente, o atendimento ao Ensino Fundamental.

“Esse projeto agrega uma união de forças, com as equipes de Saúde e Educação do município e a parceria da iniciativa privada esperamos corrigir, solucionar e dar todo o suporte para os alunos que necessitam de consultas, e de óculos para que a qualidade do aprendizado em sala de aula não seja prejudicada”, nosso objetivo maior é cuidar da saúde dos olhos dos nossos alunos da rede municipal de ensino, afirmou Marcus Louro, secretário municipal de saúde.

Para mais informações, acesse o portal do Ministério da Saúde: www.saude.gov.br

Valtervi Passos - Ascom

1 comentários:

  1. espero que realmente aconteça e não fique só nas conversas como as maioria das coisas desse municipio eta povo que gosta de mídia.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.