SIMPLÍCIO ARAÚJO EM TABULEIROS

Simplício Araújo em visita a Tabuleiros São Bernardo no Baixo Parnaíba (MA)

O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade/MA) visitou, juntamente com o pré-candidato ao governo, Flávio Dino, Tabuleiros São Bernardo – projeto do governo federal iniciado na década de 1980 para irrigação e plantação por produtores agrícolas no Maranhão - localizado à margem esquerda do rio Parnaíba, nos municípios de Araioses e Magalhães de Almeida.

Dos 5 mil hectares aptos para produção, apenas 178 são utilizados devido ao abandono do projeto. Diante disso, a população apresentou uma lista de prioridades para que a região produza com maior intensidade. Ente elas, estão o fornecimento de energia sem interrupção (que influencia diretamente na produção), a construção de casas para as famílias da área e o plano de operação e manutenção voltar a ser ativado pelo governo do estado.


Em reunião com representantes da Associação dos Irrigantes do Perímetro Irrigado Tabuleiros de São Bernardo de Magalhães de Almeida (MA), Simplício ouviu as necessidades das famílias e debateu com a população formas de aumentar a produção e investir no desenvolvimento da agricultura do estado.

Me comprometi em reunir esforços na ajuda à população dos Tabuleiros a partir de ações articuladas junto ao governo federal e ao Departamento Nacional de Obras de Combate às Secas (DNOCS) para solucionar as necessidades mais básicas da região. Ainda nesta semana estaremos enviando requerimentos aos órgãos competentes”, afirmou o parlamentar.

-- 
Danielle Calvet de Viveiros
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.