SÃO LUIS A ILHA DO TERROR: Bandidos tocam o terror em São Luís; policial é assassinado e ônibus incendiados

Facções criminosas tocaram o terror na noite deste sábado, em São Luís. Agindo em conjunto por toda a cidade, bandidos metralharam um trailer da PM no bairro da Vila Nova e executaram o policial militar identificado como Francinaldo Sousa Pereira (PM 577/01), de 41 anos. Sozinho, ele recebeu 19 tiros de pistola 380 (9mm).

Francinaldo, que ingressou na PMMA em 2001, era soldado da 3ª CIA /1º BPM e começou a receber os tiros pela janela de trás do trailer. Segundo relatos, os marginais logo depois de entraram no trailer, desligaram a lâmpada e disparam tiros contra o policial. As informações foram repassadas ao editor deste blog por fontes presentes ao local do crime.

Outro trailer da PM também foi atacado no bairro de Fátima. O sargento Marco Antonio Correa Cutrim reagiu e está no hospital Socorrão. Até a Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Vila Luizão foi alvo dos criminosos.

Em outra ação, o crime organizado incendiou ônibus por toda a cidade, entre os quais os bairros Barreto e Vila Embratel.

Toda essa ofensiva da bandidagem seria uma reação às mortes dos assaltantes e homicidas Cezinha e Tobinha, ocorridas na noite de ontem na capital, em confronto com policiais militares.

De acordo com testemunhas, um dos bandidos, do total de quatro do bando que executou o militar, era moreno alto forte, uma faixa de 25 anos, de cabelo curto e estava em um gol preto geração 4.

Um policial ouvido pelo blog informou que na regra do fundamento de segurança pública não existe patrulhamento só com dois policiais. “Imagine um trailer com um PM sozinho. É suicídio”, disse.

Mais uma prova de que nosso sistema de segurança público do nosso estado está falido. A governadora Roseana Sarney precisa tomar medidas urgentes, antes que mais policiais e cidadãos inocentes, trabalhadores sejam outras vítimas.

Em reunião de oficiais superiores, a corporação promete reagir, já que as facções avisaram que mais policiais deverão ser atingidos.

POLÍCIA PODE ANUNCIAR GREVE

2 comentários:

  1. coloca o senador joão alberto para ser o secretário de segurança do maranhão que eu quero ver bandidos fazerem essa farra que estão fazendo. isso é falta de pulso político e determinação arrojada de quem comanda. isso é uma vergonha para o estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha é vc defender um governador que estabelece um esquadrão da morte às custas do estado como fez o João Alberto quando governador, que apadrinhou bandidoas perigosíssimos na cúpula da polícia do maranhão, que matava os bandidos pobres e os inocentes pobres também. Violência não resolve, meu filho. Deixa de ser burro e defender que o estado mate porque tu deve ser um pobre coitado que pode ser vítima disso.

      Excluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.