PEDREIRAS NÃO PERDE A CULTURA DA CULTURA... E ASSIM, REALIZA SUA 4ª CONFERÊNCIA


A 4ª Conferência de Cultura realizada em Pedreiras no último dia 13 na Câmara Municipal, destacou propostas e estratégias de fortalecimento, valorização e reconhecimento da cultura. Participaram do evento a Promotora de Justiça, Sandra Pontes, Moisés Abílio (conselho estadual de cultura), Francisco Rodrigues (Presidente da Fundação Pedreirense de Cultura), Padre José Geraldo, vereador Marcus Louro e líderes de diversos setores culturais da cidade. 

Raimundo Louro em sua página no Facebook, destaca: "Gostaria de enaltecer esta conferência, foi um momento importante para propor junto ao Governo Federal a inclusão de um fundo de investimento direto para as prefeituras, para que programas e ações culturais possam ser desenvolvidos com mais rapidez. Pedreiras é um celeiro da cultura do nosso Estado, terra do Maranhense do século João do Vale e de outos grandes artistas. Continuaremos trabalhando pela nossa cultura, garantindo que os recursos sejam aplicados, nosso povo merece."

Congratulações pela realização do evento e o encaminhamento de muitas propostas para frente, para o resto do Maranhão e do Brasil verem. Pedreiras como cidade que vive a cultura, não pode se eximir da responsabilidade de contribuir com um dos seus principais legados e permitir que os gaviões, raposas e morcegos tomem novamente conta da nossa rica cultura.

O Governo Municipal e a Câmara de Vereadores devem ficar atentos a presença de aproveitadores, politiqueiros que ficam à espreita, como um vil predador, que espera sua vítima encostar a barriga no chão para atacar. A falta do prefeito, de alguns vereadores e do secretariado foram falhas notadas que não repercutiram bem.

Ainda é viva e pujante a recente lembrança que o Centro de Cultura João do Vale deixou, o velho Palácio Municipal, que entregue ao povo, até agora para nada de bom serviu.

Mas, isso é motivo para outra matéria.

Veja reportagem da TV CIDADE sobre o assunto:

3 comentários:

  1. Parabens ao chico da tv pela competencia da organização na conferencia da cultura, agora minha trsiteza e pena pelo ato imoral e vergonhosa de um pudim de cachça que perdeu a vergonha na cara, o senço do ridiuclo e ir para um evento se achando,pensando que tem moral de reclamar e exigir algo. pé de cana vai prestar conta da instituição que tu manda como ditador já a uns 20 anos se nem dessa classe tu é. tá na hora da famigerada desse ser inescrupulozo internar essa carniça que já tar passando dos limites, indabem que ninguem leva mais há sério esse ser doente. outro nogento que quiz aparecer um pseudo "pu(e)ta que mammou oito ano na teta da prefeitura e agora que dar uma de santo. olha proteu telhado de vidro rapá.

    ResponderExcluir
  2. esse pudim de cachaça esperô meu pai sair da camara pra falar mal dele, diseno ser um asesô que num sabe nada. tua sorte qui eu num tava lá imoral cachaceiro frustado,

    ResponderExcluir
  3. eu participei dessa conferencia e parabenizo o Chico da TV pelos serviços prestado até agora a nossa cidade . fiquei triste e totalmente envergonhado com a falta dos vereadores e prefeito do nosso município , um deles disse que a organização do evento deveria ter mandado convites diretamente a eles, penso eu que ele deveria deixar de ser tão orgulhoso e ter consciência que ele foi eleito pra nos representar até pq eu estive la mais não foi mandado nenhum convite especialmente direcionado a minha pessoa, eu apenas vi na TV o convite e resolvi participar.além disso a própria população também não compareceu .. a todos que não compareceu na conferencia eu digo apenas que depois não venham cobrar cultura de qualidade se você não é capaz de lutar por ela.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.