PEDREIRAS NA JMJ: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19) (POR PATRÍCIO OLIVEIRA)


Hoje senti grande desejo de compartilhar com todos, especialmente com meus amigos a emoção e concretude do que aconteceu na cidade do Rio, no Brasil e no mundo inteiro esses últimos dias na Jornada Mundial da Juventude.

Assim que entrei na rede, vi algumas postagens que me desestimularam e ao mesmo tempo me impulsionaram. Quanto ódio, desamor, desrespeito, incoerência, tanto de ateus quanto de irmãos e até amigos que comungam da fé Cristã. Mais o Senhor conhece o coração de cada um, não sou ninguém pra julgar.

Sei dizer exatamente qual o sentimento e intenção dos mais de 3 milhões de jovens que estão nessa cidade... fanatismo? hipocrisia ? idolatria? emoção circunstancial de jovens animados?

Eu tenho a resposta! Não meus amigos! Isso é fé, é amor à Igreja é uma juventude sendo reanimada à luz do Espírito. Foi pelo Papa? Tantos jovens nas ruas, tanta euforia ? Não só por ele, mais por JESUS CRISTO a quem ele veio representando na forma mais pura e simples fazendo todos entenderem que ‘’CRISTO BOTA FÉ NOS JOVENS!’’ que ele ama,que ele cuida, e a mensagem que mais me marcou... que a igreja é MÃE e uma mãe que quer o filho perto, pega no colo e fala com proximidade. Veio particularmente me dizer que, ou eu assumo o meu compromisso missionário, ou eu estarei fugindo de mim mesmo.

Veio mostrar ao mundo que a igreja tem a grandeza de reconhecer suas incoerências. E mudar é parte de seu plano, de sua reforma. Dar testemunho de uma certa simplicidade por que o povo senti-se magoado quando os nossos consagrados tem amor ao dinheiro... foi isso que me cativou, um papa que se importa com o coração do povo, com o coração da igreja.

Vi nas areias de Copacabana muitos filhos dessa mãe, deitados, sentados, de joelhos, em pé derramando lagrimas na presença de JESUS EUCARÍSTICO, descalços, de tênis, de short ou jeans...quebrando as pompas e ritos tradicionais, sem perder a doutrina e o respeito à igreja, três milhões de pessoas em silencio ouvindo a Palavra do Senhor, isso encheu meu coração e me reanimou. Creio que isso também aconteceu com todos!

Não que seja necessário um mega evento para animar o coração de um Cristão Católico como eu, o principio não é esse, isso não foi pregado, mais confesso que esse foi um momento que me fez lembrar do inicio, do primeiro amor, do batismo, de São Benedito, da Igreja, da RCC, da PJ, de Pedreiras, do amor à missão, dos pobres... e uso as palavras de Pe. Zezinho pra expressar o que aconteceu comigo.

‘’Depois fui crescendo, eu me lembro e fui esquecendo nossa amizade chegava lá em casa chateado e cansado, de rezar não tinha nem vontade.

Andei duvidando, eu me lembro, das coisas mais puras que me ensinaram, perdi o costume da criança inocente, minhas mãos quase não se ajuntavam.’’

Esses dias o espírito falou ao meu coração, então entendi que preciso ser eu, e JESUS sabe quem sou, me ama e só me pedi uma coisa. Eu te repondo Senhor. AQUI ESTOU, SOU FRACO,,PECADOR, MAIS EU ESTOU AQUI, REALIZA TUA VONTADE!

Obrigado JMJ, obrigado Papa Francisco, obrigado Jesus Cristo! A muito, não te escutava tão bem! 
Foi isso, foi assim!
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.