Comissão Intergestora Regional da Saúde Discute Novas Estratégias da Rede Psicossocial da Região do Médio Mearim


A prefeitura de Pedreiras através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) promoveu no último dia 18 no auditório da prefeitura, uma reunião da CIR - Comissão Intergestora Regional da saúde com os secretários de saúde das cidades vizinhas e gestores da saúde do Médio Mearim. O objetivo do encontro foi discutir novas estratégias de atendimento da rede psicossocial na região.

Janet Valois (Técnica da Saúde Mental do Estado e Coord. do Grupo de Implantação da Rede Psicossocial) de São Luís veio especialmente para essa palestra para discutir com os secretários de saúde, como atender e estar preparado para a ocorrência de diversos casos entre usuários de drogas, e principalmente identificar onde e quando cada paciente deve ser tratado com eficácia.

"Estamos acompanhando os diversos casos que acorrem na região, é preciso que todos os programas da rede pública de saúde trabalhem juntos, o problema da droga é questão de saúde pública, nem todo o usuário vai sair por aí cometendo delitos, mais é preciso que saibamos desenvolver o melhor tratamentos para que o resultado positivo seja alcançado", afirmou a palestrante.

Preocupada com o crescente número de usuários de drogas e da violência ligada diretamente aos usuários a Secretaria Municipal de Saúde convocou também para esta reunião, a representante do Ministério Público, A Promotora de Justiça Sandra Pontes da Comarca de Pedreiras, dos assessores da SEMUS: Edmilson Filho e Josmar Vieira, Coordenadora da Rede de Atenção básica do município, Bruna Taynná, profissionais da área de saúde do e também da Coordenadora do CAPS AD III, Karen Cynthia que destacou a necessidade dessas discussões e dessa nova implantação de rede da saúde mental.

"A criação dessa rede vem fortalecer o trabalho que o CAPS vem oferecendo aos usuários de drogas, só que vai além, oficinas e seminários como esse visam a integração de toda a rede de saúde do município e com a parceria da sociedade. Não basta só tratar o usuário, é preciso dar condições para que ele volte ao convívio social sem ser marginalizado", destacou a coordenadora do CAPS AD III.

Valtervi Passos - Assessoria de comunicação
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.