Prefeito Totonho Chicote Visita Famílias Vítimas do Rio Mearim


Valtervi Passos/DECOM 

Em visita ao bairro Matadouro na segunda-feira (1), o Prefeito Totonho Chicote mostrou-se bastante preocupado com o nível do Rio Mearim, que já começa desabrigar famílias residentes naquele bairro. Para isso convocou uma reunião de emergência em conjunto com o Prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, o Coordenador da Defesa Civil, Zé Martins e o Sargento Fernandes, comandante do Tiro de Guerra 10-008. Nela foi apresentado o plano de atuação e prevenção que norteará às atividades de abrigo e apoio as famílias que estão desabrigadas. 

"Estamos aqui com toda a nossa equipe de secretários e junto com o município de Trizidela do Vale, vamos nos unir para acompanhar e dar toda a ajuda necessária para estas famílias desabrigadas pelo Rio Mearim, irei pessoalmente em cada lugar, cada alojamento oferecer ajuda necessária e vamos fazer de tudo para não afetar as aulas do ano letivo”, preocupou-se o Prefeito. 

Segundo a secretaria de assistência social as famílias estão sendo cadastradas e recebendo todo o apoio necessário para que os danos sejam minimizados. 

Totonho Chicote, Prefeito de Pedreiras agendou ainda essa semana uma reunião com a Governadora do Maranhão, Roseana Sarney a fim de explicar a situação da cidade com os desabrigados e conseguir recursos para que a cidade não sofra graves danos em caso de enchente como houve em 2009.

2 comentários:

  1. Ótimo palanque eleitoral para os políticos (e não venham me dizer que não é época de eleição, porque o político que se preza está sempre em campanha. Todos os anos praticamente isso acontece e durante o período de seca em que se devia estar fazendo algo para pelo menos minorar essas situações, nada se faz!Não há uma obra em andamento em nossa região para evitar os danos causados pelas cheias! Talvez porque a visão de se ver o poítico(todos eles), olhando doentes e pegando criançinhas no braço, ou distribuindo cestas básicas, seja o suficiente para o povo. ACORDA BRASIL!!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente comentário anônimo. Essa política assistencialista e oportunista em ano de pré-eleição em uma vegonha.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.