E O ENEM COMO FOI?

Somente 13 escolas públicas aparecem na lista das cem melhores instituições de ensino o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010). As notas por escola foram divulgadas nesta segunda-feira (12) pelo Ministério da Educação e divididas pela porcentagem de participação dos estudantes no exame. No grupo principal, com mais de 75% de participação, o "top 100" é formado por 87 escolas particulares e 13 públicas. As escolas têm até 30 dias para recorrer das notas obtidas no exame.

O Ministério da Educação mudou o critério de divulgação das notas por escola do Enem. Foram criadas quatro categorias de acordo com a porcentagem de participação de cada uma das 26.099 escolas na prova realizada em 2010:


DESEMPENHO DAS ESCOLAS:

PEDREIRAS
  LAGO DA PEDRA
BACABAL
Trizidela do Vale

A escola Newton Bello registrou queda na média. Em 2009 alcançou 499,31 e em 2010 a média foi de 483,57

fonte: louremar.com.br

12 comentários:

  1. Parabens ao colégio Batista. E vendo por outro lado, Pedreiras esta melhor que Bacabal e Lago da Pedra. Dos males o menor. Fazer o quê né!

    ResponderExcluir
  2. Colégio São Francisco deu uma caída eim!!!

    Professor da Vida

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma pesquisa aqui na minha turma sobre os candidatos a prefeito de pedreiras, deu simplicio araujo disparado, a juventude quer mudança e está com ele.

    ResponderExcluir
  4. Não estou querendo me meter na vida política de Pedreiras, a final, não sou daqui (apesar de meu pai ter sido bancário BB, nos anos 90), meu título também não é daqui, e sim, de São Luis. Mas tenho vindo a Pedreiras com fequência aprender com Dr. Pedro e outros colegas, o exercício do Direito. Existem 4 jovens nessa cidade, que o povo deveria concentrar a sua esperança neles: LIMA, SIMPLÍCIO, MARCÍLIO E POUL GETTI. São Jovens, inteligentes e empreendedores. Os demais, é bom nem alimentar.

    Dalluz Guedys
    Acadêmico de Direito CEUMA/MA.

    ResponderExcluir
  5. JOAQUIM FERREIRA FILHO15 de setembro de 2011 às 16:00

    COLANDO O PINGO NO I:

    Vi o gráfico do resultado do ENEM, e o que eu vejo é a injustiça que se comete com os nossos educadores, aqueles que "batem cabeça" com os nossos filhos, em sala de aula. Quando há um péssimo resultado, as pessoas apontam como culpados, os nossos queridos educadores. Agora, é só a alunada melhorar no índice que a mídia corre e vai intrevistar donos de colégio. Portanto, quero aqui expressar a minha alegria pelo bom desempenho dos alunos no ENEM, e também destacar o bom trabalho dos nossos educadores.

    JOAQUIM FERREIRA FILHO
    (99) 8110.3668

    ResponderExcluir
  6. os professores são verddeiros guerreiros,pois diante da realidade ducacional do nosso estado, esse resultado é um milagre!
    sinto vergonha por saber que diante dessa relidade não recebemos nenhuma declaração de nossas autoridades educacionais! O fato é que os piauienses vem assumindo os cargos publicos que nós deveriamos ocupar!e isso tudo porque no maranhão não se investe em educação.....

    ResponderExcluir
  7. Sr."destacado e chato" advogado Dalluz Guedys, é PAUL GETTY e não POUL GETTI, o rapaz ainda não virou "traque"! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Acho que traque é demais, POUL PIRIGUETI vai virar é ESPANTA MOSCAS

    ResponderExcluir
  9. Gente, me perdoe, é que eu só conheço esse rapaz só de nome. Mas afirmo para vocês que não errarei mais o nome dele.

    DALLUZ GUEDYS
    ACADÊMICO DE DIREITO CEUMA/MA

    ResponderExcluir
  10. Já conquistei uma fã, a CURIOSA. Vou transferir meu título eleitoral e ser candidato a Prefeito em Pedreiras. Dalluz 2012. Gostei!

    Dalluz Guedys
    Acadêmico de Direito CEUMA/MA

    ResponderExcluir
  11. Ja aqui na minha escola, só se fala no chico da tv, axo q ele vai da trabalho para os candidatos o omi tem a midia, o apoio do frei, apoio do deputado, ja se fala em apoio de roseana, pq ela não gosta do Jânio, e o paulo apoiou foi o véim, axo q o chico ta bem, a juventude quer ele!!!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.