REGISTROS DA SEMANA

CONFRARIA DAS LETRAS CORRÊA DE ARAÚJO

Lindo movimento e grande iniciativa, em muitos momentos foi emocionante ver amigos e colegas em solenidade. Contemplar o antigo e o novo em uma mesma conexão fez surgir uma faísca de esperança no coração dos que estavam ali presentes. O ato de ler e escrever só engrandece uma comunidade, pena que estamos perdendo este hábito - QUE AS LETRAS NÃO SEJAM APAGADAS.

 

SEMANA DO BEBÊ

A inovadora semana do bebê, foi uma grande e elogiável jogada, a fim de promover a atenção e saúde das crianças, principalmente nessa fase da vida que requer tantos cuidados. Juntamente com suas mamães, a semana se passou em meio a várias atividades, entre cursos, palestras e movimentos organizados pela a secretaria de ação social e de saúde.

Dentre todos os acontecimentos, destaco o encerramento com a "BEBEATA", passeata do bebê que saiu pela avenida principal até a praça do Jardim. Chegando lá houve, apresentação artística de crianças e entrega de vários prêmios, inclusive a chave da cidade e uma poupança doada pelo banco Bradesco, entregue pelo vice-prefeito Dr. Walber ao primeiro bebê nascido na semana.

Destaco a atuação da secretaria municipal de ação social que de longe a mais ativa dentre as que compõem o governo municipal. Não é de agora que esta vem mostrando trabalhos inovadores e de forte apelo social, mesmo, sem conseguir a resolutividade desejada ela se mostra universal e equânime - PARABÉNS PARA AOS QUE COMPÕEM A SEMAS.
   


CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE

As conferências tem o objetivo de verificar como está o desenvolvimento das políticas no âmbito local, estadual e nacional. Assim, dependendo da periodicidade estabelecida pela organização nacional, de tempos em tempos – 2,3 ou quatro anos, em geral –, são realizadas novas conferências para avaliar o seu desenvolvimento e estabelecer novas metas, sempre somadas às deliberações anteriores.

Assim sendo foi realizada no sábado 27 de agosto na câmara de vereadores de Pedreiras, a II conferência municipal de juventude onde estiveram presentes representantes dos mais diversões segmentos de nossa sociedade. 

Entre os temas debatidos estavam: Juventude e o Desenvolvimento Municipal, Regional, Estadual Nacional com o palestrante Ney Jeferson (delegado FEDERAL do MDA), também foi apresentado As diretrizes do Plano Municipal, Estadual e Nacional (Palestrante Wilton Lopes/COMDESUM) e o último painel tratou da Articulação e Integração das Políticas de Juventude (palestrante: Assis Filho Representante da Comissão Estadual).

Vejo com bons olhos este tipo de movimento, pois oportuniza o debate e nos deixa próximo do Governo, aqui representado pelo Secretário Municipal da Juventude Rogério (Rogério do PT), que está tendo a oportunidade de mostrar serviço, dentro de uma administração que não empolga as massas e perde muito da força de mobilização.

As propostas consolidadas ao término da conferência, parecem ser de bom tamanho e sua maioria são coerentes e de fácil execução pela Prefeitura, não requerendo maiores esforços, apenas atenção e boa vontade - A JUVENTUDE NÃO VAI NEM PODE ESPERAR TANTO. O TEMPO É AGORA!


LEGIÃO DE MARIA


Minha infância e vida de católico na paróquia de São Benedito faz com que eu lembre com muito carinho e trate com muito respeito a LEGIÃO DE MARIA. Os laços que ligam os católicos a igreja são fortes e de cor rubra, simbolismo da virgem cheia do Espírito Santo. Este grupo tem como fim, a glória de Deus, pela santidade de seus membros, através de oração e por um trabalho de apostolado em favor do próximo.

Um Exército em ordem de batalha; sob este frase, a legião de Maria, organizou um grande encontro hoje dia 28 de agosto, na Estação Cidade em Pedreiras - MA. Com grande quantidade de pessoas, fiéis de Pedreiras e de outras cidades que vieram em caravana, lotaram o clube em grandioso ato de fé e amor a Deus.

 

Deus nos deu a Vida, nós devemos conservá-la.
TENHA UMA BOA SEMANA!

9 comentários:

  1. A Igreja Católica Apostólica Romana merece todo o nosso respeito. Maria, Mãe de Deus, Nossa Senhora deve ser sempre admirada. À Legion Marie, os meus sinceros parabéns pela linda festa. Agora, cá pra nós, vê esses mafiosos que se vestiram de terno e gravata e pousarem em local de destque durante a celebração, isso é que dá pena da Igreja aceitar um negócio desse. Bom, os mafiosos, hipócritas e corruptos basta você olhar as fotos que saberá.

    Dalluz Guedys
    Acadêmico de Direito - CEUMA-MA.

    ResponderExcluir
  2. Sobre a fundação de mais uma entidade que divulgará e propagará as letras em Pedreiras, CONFRARIA DAS LETRAS, isso é muito interessante. Eu, como acadêmico de Direito, amante das letras, leitor assíduo, vou querer, sim, participar desse movimento. Vi muita gente séria nas fotos, inclusive o Sr. Rômulo Lago e alguns amigos de meu pai da Assembleia de Deus. Valeu!

    Dalluz Guedys
    Acadêmico de Direito CEUMA-MA.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para a Francinete Braga, que teve uma belíssima ideia em organizar uma Instituição de suma importância. PARABÉNS, FRANCINETE BRAGA, VOCÊ TEVE UMA LINDA INICIATIVA.

    CU rioso

    ResponderExcluir
  4. Realmente uma bonita festa, a Paróquia está de parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. Dallus, lembre-se que o joio deve crescer junto com o trigo, cabe ao dono da messe arranca-lo e lança-lo ao fogo.Não temos autoridade para julgar,a Igreja não pode afugentar aos pecadores,e sim pregar a palavra para que eles possam ouvi-la e se o quiserem acolhe-la e darem bons frutos.Pena que nem sempre a palavra é bem acolhida.Outra coisa Jesus andava com os pecadores e não só com os justos...um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Esse joio deve ser você, Anônimo, pois saiu com uma defesa mouito bem feita. Nem eu, em minhas petições, sei fazer defesas tão hipócritas. Ou os engravatados são seus amigos, ou quem sabe você.
    Mostre a cara e assine seus artigos e defesas.

    Dalluz Guedys
    Acadêmico de Direito - CEUMA/MA.
    (98) 9117 - 2890

    ResponderExcluir
  7. QUEM SABE OS ENGRAVATADOS É QUEM PAGA O SALÁRIO DESSE ANÔNIMO HIPÓCRITA QUE FEZ A DEFESA. GOSTEI DALLUZ GUEDYS, VOCÊ É BOM. TENHO VISTO TEUS PONTOS DE VISTA.

    CU rioso.

    ResponderExcluir
  8. Rapaz quanta besteira este povo fica falando (escrevendo), tipo peticão, ladrão, igreja e outras coisas mais, aí tem o outro que diz, que no sei que das letras e romulo sapo (ou lago), mas pensando bem, sapo gosta de lago e lago gosta de sapo feio. O negócio é tocar fogo no mundo e nada mais seu monte de macumbeiro de beira de estrada!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.