MEC: Que vergonha.




A falha da vez, no que se refere à EDUCAÇÃO BRASILEIRA, ficou por conta do livro “Por uma vida melhor” ao qual trás frases como: “os livro ilustrado mais interessante estão emprestado”. Justificativa: “Na variedade popular, basta que a palavra ‘os’ esteja no plural" e "a língua portuguesa admite esta construção". (Edição do dia 17/05/2011 – Bom Dia Brasil).

É de se estranhar tamanha incoerência. Mas, se analisarmos a situação e os últimos escândalos que envolveram e ainda envolvem o sistema educacional brasileiro, deparamos com situações ainda mais graves.

Sérgio Nogueira (conceituado professor da língua portuguesa), em uma entrevista ao Bom dia Brasil (Jornal da TV Globo) faz a seguinte afirmação: “O MEC que me desculpe, mas é o Enem desorganizado, o ProUni com falta de fiscalização... pior é a reportagem sobre a merenda escolar. Isso me irrita profundamente, mais até como educador e não como professor. É A MAIOR VERGONHA”. 

Diante disso, pergunto: Pra que serve o MEC, se tudo esta indo de mal a pior?

1 comentários:

  1. Linguisticamente essa "construção" não está errada, porque o enunciado foi compreendido, mas gramaticalmente está totalmente errada.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.