PAULO MARATÁ E FRED MAIA IRÃO RECEPCIONAR O SENADOR EDINHO LOBÃO NESTE DOMINGO


O senador Lobão Filho, candidato a governador pelo PMDB, inicia neste final de semana nova incursão ao interior do Maranhão, em companhia dos deputados peemedebistas Arnaldo Melo, candidato a vice-governador e de Gastão Vieira, candidato ao Senado.

Neste domingo, Lobão Filho deverá visitar a cidade de Trizidela do Vale, região do Médio Mearim. O prefeito Fred Maia (PMDB) já anunciou que fará uma grande recepção para receber a comitiva do candidato a governador do Maranhão.

A escolha pela visita ao município ocorre em uma das semanas de mais intensa movimentação vivida por Trizidela do Vale. O prefeito Fred Maia disparou diversas obras estruturantes para o município.

Aproveitando também o final de semana festivo, Lobão Filho vai comparecer na festa de 25 anos de vaquejada do Parque Maratá, onde Paulo Maratá aguarda, não só o senador Lobão, mas também o prefeito Fred Maia - que linda é a política. 

1 comentários:

  1. "Que linda é a política"!!!. Mas que política? A "política" que temos presenciado ao longo de décadas, é a "política" da roubalheira. A "política" do patrimonialismo. E para quem não sabe o que é patrimonialismo é só olhar, apenas para exemplificar, o que fizeram "políticos" como Paulo Maratá e Jânio Balé, em Trizidela do Vale, e Edmílson Filho, Raimundo Louro, Lenoílson Passos, e agora, Totonho Chicote, em Pedreiras. Esses "políticos" praticaram o patrimonialismo, pois não fizeram ou não fazem distinção entre o que é público e o que é privado. Entre o que é de sua propriedade e o que é de propriedade do Município e, portanto, do povo. Comportam-se como se fossem proprietários das verbas públicas e delas fazem o que bem quer, pois têm a certeza de que nada lhes acontecerá. No máximo uma ficha suja, coisa que dá para resolver com a indicação de um parente próximo para disputar o cargo que pretende lotear.
    Vivemos num País e especialmente em uma região em que o analfabetismo predomina. Os analfabetos sequer conhecem os seus direitos fundamentais, e quando lhes dão uma carrada de barro em troca dos votos de toda a sua família ainda perduram fiéis e leais ao corrupto que lhes comprou os votos. Mas o mal não está apenas nos analfabetos, há aqueles que não trabalham e usufruem de carrões, mansões e muito dinheiro, porque partilham da roubalheira das verbas públicas, mesmo sem ser político.
    Há também aqueles que, embora não sendo analfabetos, não têm consciência cidadã, nem têm dignidade, e por isso especializam-se em puxar o saco de corruptos em busca de um trocado.
    Se as instituições públicas como polícia, Ministério Público e Poder Judiciário funcionassem, a exemplo do STF, no caso do mensalão do PT, com o esforço descomunal do então Ministro Joaquim Barbosa, certamente o Brasil não seria o 72º país mais corrupto do Mundo (na ordem do menos corrupto ao mais corrupto). Uma vergonha para um País que se julga democrático. A democracia aqui significa roubar verbas públicas sem qualquer punição.
    Mas não seria apenas o caso de se esperar que as mencionadas instituições funcionem a contento. No dia em que homens e mulheres de bem decidirem que não mais aceitam corrupção nem políticos corruptos o Brasil será um outro país.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.