SERVIÇO MILITAR: UM EXERCÍCIO DE CIDADANIA EM PEDREIRAS


Nobres amigos do Pedras Verdes, Pedreiras é uma terra maravilhosa e sempre tem tido a sorte de receber pessoas excepcionais. Nesta semana, depois de algum tempo, tivemos a oportunidade de retornarmos ao Quartel do Exército Brasileiro nesta cidade – o nosso Tiro-de-Guerra 08-008. Em visita àquelas instalações militares, de cara, percebemos um clima novo; e uma brisa suave dos bons ares da renovação. O Tiro-de-Guerra parece ter prosseguido com sua marcha de desenvolvimento. O fato é que desde a chegada do novo comandante do exército, temos notado uma grande disposição, vigor nas ações, comprometimento permanente com o oficio militar e também no zelo à comunidade. 

Nesta marcha de passos firmes, está à frente o Subtenente Márcio Ferreira Lobato, Comandante de Instruções Militares do Pelotão do Exército de Selva de Pedreiras. Ele é daquelas pessoas que vem para deixar sua marca e fazer a diferença. 


O nobre militar “Sub Lobato” – assim chamado carinhosamente por seus comandados – é uma pessoa muito comunicativa, carismática, serena e alegre, nos recebeu prontamente e com toda paciência para nos apresentar melhorias nas instalações, já falando dos projetos futuros, além de nos convidar para ajudar nas divulgações e atividades daquela instituição. Desta forma, periodicamente estaremos presente junto ao Exército Brasileiro no intuito de contribuir para que o os Braços Fortes e as Mãos Amigas possam alcançar seus objetivos e cooperar com a comunidade. 

Antes de findar o ano será lançada a revista do Tiro-de-Guerra, que está sendo pesquisada e montada em parceria com o Acadêmico de História Nelson Paz. Nela teremos um resumo dos achados históricos dos livros de registro do quartel e, através da elaboração de uma linha do tempo com fotos e dados, poderemos  reviver momentos maravilhosos do TG.

Sobre as atividades atuais, destacamos: a chegada da Comissão de Seleção Fase Geral, para selecionar o contingente que irá incorporar em 2017. Na equipe estão Capitão Paz, Presidente da CS, Tem. Edicarlos, Sgt; França, Sgt. Jaqueline e Cb. Henrique todos do Comando da 8 RM.


 

Operação Boina Verde Realizada em Pedreiras,  MA. 




Comentários