TRABALHO CONTRA O AEDES AEGYPTI AVANÇA EM PEDREIRAS


Na manhã deste sábado, 13/02, no bairro Matadouro, foi realizada mais uma grande ação de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, Zika e febre Chikungunya.

Estamos em um momento delicado. Enquanto as chuvas aumentam e alimentam os criadouros do mosquito, e o Brasil tenta compreender o Zika vírus, Pedreiras continua o trabalho preventivo de combate ao Aedes nas comunidades. A secretaria de Saúde em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Matadouro (que tem à frende o agente de saúde Zé Ailo) realizou com sucesso a troca de mais 1.000 brinquedos por pneus e possíveis criadouros do mosquito.

O secretário de Saúde Paulo Rogério, que estava comandando a Ação, garante que o combate ao mosquito continuará em regime de atenção máxima com as equipes da Saúde de Pedreiras. "Estamos em alerta, temos trabalhado sem descanso, pois estamos lutando contra um inimigo muito perigoso. Peço que todos ajudem, estamos em um período muito complicado com o aumento das chuvas há a proliferação de mosquitos, moscas e outros insetos. No hospital temos muitos casos de diarreia, problemas respiratórios e infecções de toda espécie, Peço que tenhamos mais atenção, principalmente, com nossas crianças, idosos em pessoas mais vulneráveis".






Comentários