ZUMBA CONQUISTA CADA VEZ MAIS ADEPTOS EM PEDREIRAS


Em Pedreiras, cada vez mais, a ZUMBA vem conquistando fãs e adeptos. Todas as tardes na Praça Zinor Caldeiras, mais conhecida como Praça do Jardim, está sendo ministradas aulas de zumba. As atividades fazem parte do leque de ações do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) da SEMUS/Pedreiras e ministrada pela excelente mestra, Kiki Sousa.

A Zumba é uma atividade aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. A mistura de hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. Segundo Raphael Rosa, especialista educacional da Zumba, as aulas, que duram de 45 minutos à uma hora, podem queimar até mil calorias.

Com o objetivo principal de afugentar o estresse, as coreografias alternam movimentos rápidos e lentos e não é preciso saber dançar para entrar nas aulas de Zumba. “O aluno não precisa de um condicionamento específico ou habilidade especial, basta ter vontade de fazer a aula”, explica Raphael.


A Zumba se diferencia de outras atividades aeróbicas porque a mistura de ritmos feita durante a aula provoca uma oscilação da frequência cardíaca que faz com que o aluno experimente diversos níveis de intensidade sem pausa. Isso possibilita um gasto calórico maior e mais eficiente. “Além disso, as músicas e a dinâmica da aula fazem com que a pessoa perca calorias enquanto se diverte”, afirma o especialista educacional da Zumba. A música muda de 4 em 4 minutos, os passos são fáceis e os instrutores passam a coreografia na hora.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.