VEREADOR CORRÓ FAZ DURAS CRÍTICAS QUANTO AS PREMIAÇÕES NOS TORNEIOS ESPORTIVOS


Por: Joaquim Filho 

O Vereador de Trizidela do Vale, Francisco Martins Pereira – Corró, na sessão ordinária do dia 18 de novembro de 2015, quarta-feira, fez duras críticas – e com toda razão – das premiações das competições esportivas que são realizadas no município, e até mesmo os eventos que são organizados pela secretária de esportes, ter sempre como premiações, bebida alcoólica. 

Segundo o vereador, isso é um absurdo, é um contra senso, é uma verdadeira inversão de valores. Como pode uma pessoa que organiza um evento esportivo, incluir na premiação uma grade de cerveja? Indagou o vereador Corró, que disse que vai conversar com o secretário de esporte Chico da TV sobre essa prática antiesportiva que se comete no município de Trizidela do Vale. 

O Vereador ainda disse que o esporte deve servir como meio de proporcionar saúde e bem estar aos jovens, que premiá-lo com bebida alcoólica é incentivar para outras drogas mais maléficas, como crack e outras que têm destruído lares e vidas de muita gente. 

O assunto em pauta foi levantado pelo nobre vereador Corró, e não por esse blogueiro que vos escreve. Mas a minha opinião é que ele está certo. Eu não digo todos, mas a grande maioria de pessoas que lidam com o esporte na nossa cidade, realmente, quando promovem torneios, a premiação geralmente vem seguida de uma grande de cerveja.

O vereador ainda disse que não tem nada contra quem gosta de uma bebida alcoólica. Todos são livres para escolher o que bem entender para a sua vida. Mas o que não pode é o esporte ser associado com drogas lícitas.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.