SAÚDE | MARCOS PACHECO: "O BOM FILHO A CASA TORNA"

secretário de Saúde do Estado Marcos Pacheco ao lado do secretários de Saúde da Regional de Pedreiras.

 
(E) prefeitos: Fred Maia (Trizidela do Vale), Junior Carcaria (Poção de Pedras), Marcos Pacheco, Eudina (Bernado do Mearim), Totonho Chicote (Pedreiras) e Jaílson Fauto (Lima Campos)
 
O secretário de estado da Saúde Marcos Pacheco, que é filho de Pedreiras, nascido no ainda Bairro Trizidela, esteve na manhã desta quarta-feira (07), em Pedreiras, e promoveu uma grande reunião técnica de trabalho secretários municipais de saúde da região, políticos, gestores das regionais de Saúde de Pedreiras, Codó e além diversas autoridades.
 
Totonho Chicote, o prefeito anfitrião, juntamente com a Gestora de Saúde da Regional de Pedreiras Dra. Valdete - que por sinal coordenou muito bem o evento, relataram a importância e a alegria da presença do secretário na Regional de Pedreiras.
 
A presença de Marcos Pacheco em Pedreiras, mas, do que um simples ato político foi um momento para se trabalhar, integrar, discutir problemas, procurar soluções, resolver algumas demandas e traçar um plano de trabalho em cima da necessidade de cada município.
 
secretário de Estado da Saúde Marcos Pacheco
Marcos Pacheco e sua equipe merecem muitos elogios. Só o fato do Governo sair do gabinete e vir até aqui constatar e propor saídas para problemas da nossa saúde, é digno de se fazer registro histórico para a posteridade.

Marcos, o despachado, com seu olhar clínico, como deve ser um bom médico: tem uma boa anamnese da nossa Rede de Saúde; de posse desses dados, fez um satisfatório exame físico na estrutura da Rede; solicitou diagnóstico complementar junto aos componentes da Rede de Saúde, e como um bom "ginecologista", cautelosamente explorou a raiz do problema,  aconselhou e de posse do laudo, está partindo para resolver os problemas que está matando nossa saúde.
 


Prefeito Raimundinho de Esperantinópolis em momento de trabalho na mesa redonda.

 
Reunião de Trabalho realizado à tarde no Auditório da FAESF. Muitas propostas foram apresentadas. O prefeito Jaíson Fausto propôs a construção do Centro de Atenção da Mulher, aproveitando que o município dispõe de um aparelho mamógrafo que está sem utilização.
 
 
No final da tarde, inicio da noite, Dr. Marcos Pacheco visou o Hospital Dr. Walber Rodrigues da Cruz e ficou surpreso com aquela estrutura que brotou no meio do Médio Mearim. Totonho Chicote e Rogério Medeiros, que ainda não conheciam o hospital, elogiaram o trabalho que Dr. Walber conseguiu construiu.

 
HOSPITAL MACRO REGIONAL DE PEDREIRAS, localizado no Bairro Diogo, e se encontra na fase de fundações, Marcos Pacheco consultou sua assessoria e concluiu que é perfeitamente possível a conclusão da obra, ainda ano que vem, dependendo apenas de adequação do projeto que é de 40 leitos, passaria para 50 leitos. Não esquecendo que a proposta de conclusão do Hospital Regional de Pedreiras é prioritária e foi encaminha para o Estado durante as Escutas Territoriais na construção do Plano Plurianual do Maranhão.
 
 
Quanto a conclusão do Hospital e Maternidade Maricota Cantanhede (Antiga Policlínica São Jorge), iniciada na Gestão Lenoílson Passos em 2011, há muita incerteza sobre sua viabilidade técnica. Marcos Pacheco sugeriu que se faça um levantamento e se pense em um novo projeto para o local.


Muito extrovertido e comunicativo, o secretário Marcos Pacheco se sentiu em casa dentro do Hospital Geral de Pedreiras: visitou as instalações cumprimentou funcionários, pacientes deu muitas opiniões e, com base em sua rápida passagem, avaliou com bom o que viu. 

 
Outro ponto importante da visita foi a ida do secretário de Saúde ao ASA Nefrón, serviço de nefrologia e hemodiálise que mais recentemente se instalou em Pedreiras, mas que deu uma boa resolutividade e mais conforto aos pacientes renais da região, que antes tinham que se descolocar para cidades como Caxias e São Luís para realizarem o tratamento. Dr. Antônio Gonçalves e sua equipe receberam muito e apresentaram o belo trabalho que é realizado naquela unidade de saúde. 

 


Para finalizar o dia de trabalho e visitas, a comitiva que acompanhava o secretário de Saúde do Estado Marcos Pacheco, pousou na Regional de Saúde de Pedreiras e, ao lado da gestora Valdete Maria, conheceu a área e tomou pé das necessidades daquela unidade.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.