EX-ASSESSOR DE ASSUNTOS POLÍTICOS DO MUNICÍPIO DE TRIZIDELA DO VALE CONTINUA COM SUAS FORTES ACUSAÇÕES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL


Por: Joaquim Filho 

Hoje um Carcará Solitário sobrevoou ali para o lado do Centro Administrativo do Município de Trizidela do Vale-MA. passou pela Câmara, Corpo de Bombeiros e, não podendo pousar, devido as grandes queimadas que estão fazendo nas nossas matas verdejantes, o pássaro solitário e triste, arredio, ficou apenas captando informações através de um censor que o mesmo transporta em uma de suas asas - que ainda não sabemos se é a direita ou esquerda – mas isso não importa, o que interessa é que o fogo está destruindo tudo e hoje voltou a ferver, causando assim ameaças até à esperança que ainda continua sendo verde. 

Metáforas à parte, mais uma vez o presidente da Câmara Municipal de Trizidela do Vale, Chicutinha Veras, teve que ser bombeiro para conter um grande incêndio que vem se alastrando como fogo de monturo há dias no município de Trizidela do Vale. Há dias que a administração pública municipal atual vem sendo alvo de graves denúncias feitas pelo senhor Francisco Barbosa dos Santos, conhecido como Dida, ex-assessor do atual gestor. 

A convite através de ofício, o denunciante, de livre e espontânea vontade hoje foi à Câmara e resolveu fazer as suas denúncias perante os vereadores e a um grande número de pessoas que lotava a galeria. As denúncias são as mesmas já feitas no programa de radio e TV do Sistema de Comunicação do empresário Klebinho Branco, que agora é o representante da Band na cidade de Pedreiras, cidade coirmão de Pedreiras-MA. 

Segundo o senhor Dida, usando da palavra na Câmara de Trizidela, fizera acusações gravíssimas e pesadas contra o prefeito atual de Trizidela, acusando-o de está desviando dinheiro público para beneficiar pessoas ligadas ao mesmo, inclusive parentes bem próximos e distantes. Segundo Dida, o denunciante, esse montante de dinheiro desviado é oriundo de um projeto que a prefeitura de Trizidela do Vale tem com a empresa que está realizando o trabalho de exploração do gás natural aqui na região. Dida falou que no contrato há uma clausula que rege que esse dinheiro que a empresa repassa à prefeitura deve ser utilizado para o bem coletivo da cidade, como projetos sociais e outros, e não, para beneficiar quem quer que seja de forma isolada. 

Mais uma vez Dida voltou a citar umas transferências feitas para as contas bancárias de pessoas ligadas ao gestor, e com a documentação em mãos, disse estar consciente das denúncias que está fazendo, pois as mesmas já foram repassadas para o Ministério Público Estadual e, agora, depois do seu pronunciamento na Câmara, fará um relatório e anexará todas as provas e entregará ao presidente Chicutinha tomar as devidas providências junto à justiça. 

Depois do seu pronunciamento, por mais de duas horas, Dida ainda continuou respondendo algumas perguntas dos vereadores sobre as denúncias que estava fazendo. 

Os vereadores ficaram surpresas, chocados e atônitos com tantas denúncias! Ora, mais não seriam os vereadores que deveriam estar relatando isso para o povo já que são os fiscais pagos pela população para ver esses casos? 

Algumas perguntas que fugiam do conhecimento do denunciante, ele imediatamente dizia que sobre determinado caso que alguém lhe perguntava, ele não sabia. Só sabia daquilo que ele tinha conhecimento e do que ele correu atrás. E, sempre de forma irônica, respondia: “Vereador, quem deve saber é Vossa Excelência que é fiscal do povo.” 

O vereador Roberland disse que as denúncias são graves. Que diante do caso de Pedreiras, que o prefeito teve seus bens bloqueados e o prefeito foi afastado, comparando com o de Trizidela do Vale, é café pequeno, bem pequeno mesmo desses que tomamos aqui na Câmara, disse o vereador. O vereador ainda perguntou o que essas pessoas venderam para o município para receberem tanto dinheiro em valores altos. 

Verador Paulo Chicote elogiou a coragem e a iniciativa do senhor Dida Pedreiras por estar fazendo essas denúncias, que se forem verdades, s vereadores devem tomar sua postura e providências a que o caso requer. Disse também que não se deve tomar decisões pelas emoções. As denúncias são graves, disse Paulo Chicote. 

Vereador Belmiro pensa que com essas denúncias já se pode abrir uma CPI para apurar, mas que a Câmara ainda não pode julgar ninguém ainda. Vamos abrir a CPI e apurar, se o gestor realmente tem culpa, vamos tomar nossas providências. 

Vereadora Luciane Aguiar pensa que não precisa de CPI, o que já se tem em mãos é suficiente para abrir uma comissão processante. O que o ex-assessor Dida tem e com as denúncias do Dossiê dos Fóruns e Redes, com o que o Charles Bedor ainda vai falar e o que corre nas redes sociais que envolvem até a Polícia Federal já fazendo investigação, CPI é perder tempo. O que eu vinha falando há tempos aqui nessa Casa, está aí a prova de que esse governo é corrupto. 

Fotos: Joaquim Filho
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.