RESTAURANTE PONTO X ENTRE OS 10 MELHORES PFs DO BRASIL

Restaurante do MA está no Top 10 de melhores PFs do país em 2015. O prato 'Desejo de Catirina' tem língua de boi e faz referência à cultura do MA.Restaurante 'Ponto X' fica em Pedreiras, na região do Médio Mearim.

Prato Desejo de Catirina, do Restaurante Ponto X, de Pedreiras (MA) (Foto: Ticket Brasil)

Um restaurante do interior do Maranhão volta a aparecer na lista de 10 melhores pratos feitos do país por meio do concurso "O Melhor PF do Brasil", promovido pela empresa "Ticket". É a terceira vez que o Restaurante "Ponto X", de Pedreiras, marca presença no ranking da premiação, que teve início em 2012. O cardápio é assinado pelos chefs Rafael Bruno e Marcelo Rios.

Neste ano, o restaurante maranhense participa do concurso com o misterioso prato "Desejo de Catirina", composto por língua de boi, arroz com castanhas de caju e salada de folhas, tomate cereja e manga.

O nome do prato faz referência ao "Auto do Bumba-Meu-Boi", narrado pelos grupos da dança homônima maranhense durante o período de São João. A história conta a saga do casal Pai Francisco e Catirina. Grávida, a mulher tem o desejo de comer a língua do novilho mais formoso do terreiro.

A semifinal decide os cinco finalistas do concurso por meio de votação popular, que vai até o dia 14 de setembro. O resultado será divulgado no dia 18 de setembro. Clique aqui para votar.


No ano passado, o Vatapá Vegetariano com Cuscuz e Acarajé, prato do paraense Govinda Restaurante Vegetariano, foi o campeão do prêmio. A refeição deve ter custo máximo de R$ 27,36.Outras edições
O "Ponto X" já conquistou o 2º lugar do concurso, em 2013, com o prato "Mariscada de Pargo Grelhado". O estabelecimento já havia sido finalista em 2012, com o "Peixe Crocante".

Estão aptos a participar do concurso estabelecimentos, restaurantes e bares credenciados pela Ticket. Os pratos são pré-selecionados por uma comissão julgadora para a segunda etapa. Os vencedores da edição de 2015 receberão R$ 10 mil em prêmios para investimentos.

g1.globo.com
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.