DAS CORRENTEZAS DO MEARIM | JANJÃO PAI D'EGUA DE BACABAL


Deu no Blog do Zé Lopes (zelopesbacabal.blogspot.com.br)

Desde que me entendo como gente que ouço essa pergunta imbecil: - Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Apesar de imbecil, a resposta ninguém sabe, assim como ninguém sabe cadê a Lidiane Leite, ex-prefeita de Bom Jardim, assim como ninguém sabe por onde estão os flamenguistas que andavam vestidos com camisas rubro negras.  Êpa!!! o Flamengo ganhou ontem. Uma vez Flamengo, quatro vezes Vasco e Ezrael voltou a brigar com Kalil depois do jogo de sábado pelo Brasileirão. Perdeu de novo. Pobre Vasco.

E o jogo é duro. Disse Jesus Cristo: - Aquele que vive pela espada, morrerá pela espada. E o jogo é claro. Disse Totonho: -- Aquele que é tirado pelo chicote, volta pelo Chicote. E o jogo é caro. Disse o Juiz : – Aquele que sai por liminar, volta por liminar”. Totonho Chicote voltou a ser prefeito de Pedreiras e a sua volta promoveu outras voltas. Fátima Vieira voltou a ser vice, Dr. Linaldo e Zé Vieira voltaram pra Bacabal e o melhor, Simplicio Araújo voltou a aparecer, mas igual ao governador Flávio Dino, nas redes sociais em um manifesto.

“Não é segredo algum pra ninguém que há uma indústria, ou melhor, um mercado paralelo que movimenta muito dinheiro nesse jogo de “cassa-não-cassa” prefeito. Politicos, juízes, desembargadores, empresários, profissionais da imprensa, agiotas (claro!), enfim, uma rede sacana de negócios que é responsável pela existência de figuras como “Lidianes”, “Chicotes” e “Helderes” da vida” escreveu Simplicio.

E voltando para a Lidiane, o astro do passado Júlio Nascimento que invadiu o Brasil com o sucesso “Leidiane”, está fazendo uma regravação trocando só o nome e dando um pequeno conselho. Ficou assim: - Lidiane eu te peço pra você se entregar, se entrega meu bem, pois só assim a PF para de te procurar”

Estava na barbearia e o rádio estava ligado em um programa policial, o assunto era quem??? Quem??? Isso mesmo, Lidiane. A Policia Federal não conseguia achar a ex-prefeita. Nisso passa um desses cachaceiros pés inchados e detona com a voz rouca, aquela voz de bêbado: - Se fosse o Bonde dos Quarenta ou o PCM já tinha achado essa porra". E eu, cá com meus botões, deduzi que a inteligência da Policia, não tá tão Federal assim.

E procurando noticias novas pelos blogs de Bacabal, me deparei com a maioria deles totalmente desatualizados, alguns com dias, outros com semanas e até com meses sem uma matéria novinha. Noticia em Bacabal é o que não falta. E ainda sobre noticia, quem está na mídia da capital por fazer um excelente trabalho combatendo a bandidagem, é o ex- comandante da Policia Militar de Bacabal, Coronel Egidio. Ouvi falar em uma roda de celebridades, que o senador João Alberto lhe quer como vice-prefeito de Roberto Costa. Precisando de segurança pública como está Bacabal!!! Vai que cola!!!.

E o papo em Bacabal é que não vai ter dia 7 de setembro. O dia vai ter, gente, só não vão é comemorar nada. Como diz o Abel Carvalho, Bacabal é a terra do já teve. Já teve até desfiles em comemoração ao dia da Pátria. Unindo o inútil ao agradável, aproveitem o feriadão e façam uma viagem, lugares bons tem demais.

Arrumando um monte de tralhas, encontrei uma revista em quadrinhos do meu tempo de menino, era da Walt Disney e me deleitei com uma historinha de Pateta e Pluto. Pra quem conhece essas revistinhas faço a seguinte pergunta: Por que o Pateta fala e o Pluto não???

E pra terminar, essa é pra toda a galera que vai ao Castelão torcer pelo Sampaio Correa. O grito de guerra da torcida tricolor que era: - Aqui no Maranhão, quem manda é o tubarão” ganhou uma pequena alteração e ficou assim: - Aqui no Maranhão quem manda é o Márcio Jerry”.

Pluto da vida, vou tomar um banho de sal grosso pra espantar essa coíra. E como dizia o saudoso Kebeca: - Gato que pega tijolada não passa em porta de olaria”

TEXTO: 

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.