AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO GARANTE INSTALAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PARA MORADORES DE ZONA RURAL DE PEDREIRAS


O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Pedreiras, representado pela sua titular a Promotora Sandra Soares de Pontes após tomar conhecimento de que no povoado Centro dos Macários, Zona rural de Pedreiras não havia energia elétrica e aproximadamente 06 famílias viviam às escuras buscou junto à Companhia Energética do Maranhão- CEMAR solucionar o problema destes moradores.

No ano de 2014 o sr. Mateus Evangelista, morador daquele povoado procurou a Promotoria de Justiça onde comunicou que há 5 anos havia protocolado uma solicitação de instalação de energia elétrica em sua residência contudo nunca havia sido atendido. A Promotora de Justiça Sandra Soares de Pontes oficiou à CEMAR requisitou informações sobre o fato. A Promotora de Justiça emitiu Ordem de serviço ao servidor do Ministério Público Marcus Periks para realizar diligência no local e constatar a veracidade das informações, tendo sido cumprida a ordem de Serviço. Várias reuniões foram realizadas na Promotoria de Justiça com representantes da CEMAR e a mesma se comprometeu solucionar o problema administrativamente, buscando recursos junto à sua central.

Na manhã desta quarta-feira, 23 de setembro de 2015 foi realizada a ligação da energia elétrica no Povoado Centro dos Macários e as 6 famílias que ali residem já estão usufruindo deste beneficio. A Promotora de Justiça Sandra Soares de Pontes fez questão de comparecer pessoalmente ao local para a inauguração e visitou a residência do Sr. Mateus Evangelista que muito satisfeito e emocionado agradeceu ao esforço da promotora em ajudar tanto a ele quanto aos demais moradores daquela localidade. Mateus informou que havia comprado um Televisor há 2 anos e que nunca o havia ligado na tomada e hoje o fez com muita alegria. Muito contente com o benefício o morador também mostrou a geladeira ligada que há anos estava guardada sem utilidade.

A CEMAR informou que para concretizar o sonho destes moradores foram alocados recursos num total de R$ 68.000,00 (sessenta e oito mil reais), sendo instalados 03 transformadores em 02 quilômetros de rede, e beneficiadas 06 casas, num trabalho que durou apenas 15 dias.

O Ministério Público é uma instituição que tem a incumbência de defender os interesses sociais e individuais indisponíveis e é o grande defensor dos interesses do conjunto da sociedade brasileira. Tem a obrigação, portanto, de defender o interesse público, conduzindo-se, sempre, com isenção, apartidarismo e profissionalismo.

1 comentários:

  1. O MP NÃO FAZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO, SÃO BEM PAGOS POR ESSE POVO E POR TODOS NÓS, NÃO FIZERAM BOA AÇÃONÃO , FIZERA SUA OBRIGAÇÃO.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.