SUSTENTABILIDADE: A ARTE QUE VEM DO SÃO JOSÉ DOS MOURAS


Caros amigos do blog Pedras Verdes, às vezes somos norteados pelo péssimo exemplo, por coisas ruins, fúteis, mesquinhas ou simplesmente negativas, coisas que muito nos atrasam. Muitas vezes não valorizamos o lado simples da vida, Esquecemos dos bons princípios,de nossas raízes e até perdemos nossas virtudes. Hoje e sempre, e não só nos momentos de "crise", nem que seja por apenas um instante, contemple o belo; venere as maravilhas de Deus. Olhe para seu semelhante... olhe para si mesmo, e lembre o que realmente vale nessa vida. 

Nesse sentido, veja este exemplo de cidadania e amor que é vivido na cidade vizinha, Lima Campos.

Materiais que iriam ser jogados no lixo para degradar o meio ambiente acabam virando obras de arte nas mãos dos alunos e moradores do Povoado São José dos Mouras, em Lima Campos/MA. Reaproveitando pneus, mangueiras, garrafas e outros descartáveis, o professor Marcos Suendel coordena um belíssimo projeto  de construção de uma praça reciclada.

Os trabalhos já forma iniciados, como se pode ver nas imagens, até o final do ano espera-se que ela esteja toda concluída. “No início quando haviam apenas alguns pneus enterrado as pessoas passavam, não entendiam e riam do projeto. Agora passam e elogiam, veem que tudo está ficando interessante”, falou Dona Antônia, ex-professora e colaboradora do projeto.

Entusiasmado, o professor nos fala que tudo isso faz para do processo ensino-aprendizagem. É uma grande aula de artes é também um valoroso exemplo de cidadania. Para o professor Marcos: “Poder ensinar para esses alunos manejo na pintura, mistura de cores primárias para obter cores secundárias é gratificante, mas o mais importante é aula de cidadania que eles vão levar para o resto da vida. É uma ideia que pode se copiada em escolas, jardins, praças e ruas. Além de deixar o ambiente com uma estética mais interessante. e também o meio ambiente agradece".

1 comentários:

  1. Obrigado por essa postagem! Alguns blogs preferem o sensacionalismo!! Você não!!! Você também quer mostrar as boas ideias e contagiar as pessoas! A esperança continua sendo de todas as cores!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.