UM NOVO TEMPO PARA SE VIVER BEM: HOSPITAL DR. WALBER É INAUGURADO EM PEDREIRAS

Por: Joaquim Filho

Todos os dias quando o sol nasce e traz com os seus raios de luz uma nova vida, uma nova esperança e a certeza de dias melhores, é o ciclo da vida fazendo o seu grande ofício: a continuidade da vida. É por isso que a Terra gira, pois se não tivesse os seus movimentos, seríamos todos seres parados e sem utilidades.

Hoje, 06, a cidade de Pedreiras acordou diferente. A cidade há dias que já não é mais a mesma, desde o dia em que o Hospital Dr. Walber Rodrigues da Cruz iniciou os seus primeiros trabalhos de prestação de serviços de saúde ao povo local e de toda região do Médio Mearim.

Mas era preciso marcar uma data para ficar como marco inicial de um novo tempo para se viver bem. E, foi justamente hoje, nesse sábado de sol escaldante, que o médico filho de Pedreiras, Dr. Walber Rodrigues da Cruz resolveu inaugurar oficialmente o maior empreendimento de saúde da região, o hospital que leva o seu nome. Um empreendimento de assistência médica e preservação da saúde e do bem-estar.

Pela manhã houve uma caminhada que saiu da Santinha, na entrada da cidade, percorrendo a Avenida João do Vale, Abílio Monteiro, passando enfrente à Faculdade de Educação São Francisco e chegando até o prédio do novo hospital do Dr. Walber.

Muita gente na caminhada. Todos os profissionais da área de saúde da cidade, até mesmo os acadêmicos de diversos cursos de saúde, autoridades, imprensa, jovens e populares em geral estiveram presentes do começo até o fim.

Na chegada ao Hospital Dr. Walber Rodrigues da Cruz aconteceram algumas falas, onde a Dra. Waldete (irmã de Dr. Walber) falou em nome da família e agradeceu a todos pelo apoio ao irmão. Dr. Walber Cruz também fez suas palavras de agradecimentos e falou com emoção da realização desse grande sonho que é um presente para Pedreiras.

O Padre José Geraldo foi quem fez a palavra de benção e de fé, em nome de Deus e do povo presente abençoou o mais novo empreendimento de saúde, a qual denominou de “CASA SANTA.”

Foi uma bela festa que contou com a presença da sociedade Pedreirense, com representatividade de vários segmentos, regada a muita alegria, música, dança, celebração da Palavra, agradecimentos a Deus, abraços, sorrisos e muita emoção de um homem que muito tem feito pelo povo da sua terá – Dr. Walber Rodrigues da Cruz.

MAS QUEM É WALBER RODRIGUES DA CRUZ?

Dr. Walber é natural de Pedreiras, filho do pecuarista aposentado Senhor Abelardo Rodrigues da Cruz, homem de inegável disposição para o trabalho e da comerciante aposentada, Senhora Judite Furtado Cruz, mulher de fé cristã inabalável e também de incansável e corajosa disposição laboral, ajuda imprescindível para sustento e condução da vida escolar de seus filhos.

Walber é primogênito de seis filhos e aparentava na adolescência grande talento para Engenharia Mecânica ao projetar sua formação acadêmica. Chegando a prestar por duas vezes o vestibular, não logrando êxito. A terceira tentativa entrou para a área da saúde, cursando inicialmente um período de Odontologia, quando descobriu enfim a verdadeira vocação. Após aprovação no vestibular para Medicina revelou-se ali sua grande afinidade com a carreira médica, sempre se projetando para busca de mais e mais conhecimentos afins.

Concretizou o desejo de cursar o último ano de medicina no Rio de Janeiro capital, contando com o total apoio de seus genitores. Também lá se especializou em cirurgia geral através da Residência Médica no Hospital IASERJ na mesma cidade. 

Na ocasião casou-se com Kátia Maria Curvina Rodrigues, com quem tem quatro filhos: Bruno Curvina, médico; Walber Filho, cursando último período de medicina; Jéssica Curvina, advogada e Mariana, estudante do ensino fundamental.

Em seu pensamento durante a vida acadêmica um sonho permeava seu viver: voltar para a sua cidade natal e desenvolver aqui sua mais que profissão, vocação. Trabalhou no primeiro hospital da cidade, Policlínica São Jorge, partilhando seu início profissional com os renomados médicos Dr. Josélio e Dr. Kleber Branco, proprietários da Instituição, entre outro. Juntamente com Dr. Aristóteles montou uma Clínica em Pedreiras, para consultas e exames ultrassonográficos e endoscópicos, CEDIPE e construíram um Hospital em Lima Campos onde permaneceram durante dez anos. Deselvolveu atividades médicas também nos municípios de São João do Mereti e Duque de Caxias (RJ); Poção de Pedras, Trizidela do Vale e Vitorino Freire (MA).

Iniciou a sua trajetória política em 1992 onde candidatou-se a vereador sendo o vereador mais bem votado da história. Em 1988 foi candidato a deputado estadual, ficando na suplência. Foi candidato a prefeito nas eleições de 2000 e 2004. Em 2008 foi candidato a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Lenoilson Passos. Em 2008, por questões meramente politiqueiras, teve a sua candidatura abortada e impedida de concorrer às eleições daquele pleito.

Mas tudo isso já é passado e, hoje, Dr. Walber dá de presente para a cidade um empreendimento de saúde que já está prestando serviços nas seguintes especializações:

Clínica geral

Clinica cirúrgica

Dermatologia

Urologia

Pediatria

Ginecologia/Obstetrícia

Neurologia

Pediatria

Nutrologia

Cirurgia plástica

Fonoaudiologia

Fisioterapia

Nutrição

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.