NÃO É A SERRA PELADA, MAS TEM MUITO OURO E PEDRAS PRECIOSAS.

 
 


O Santuário de São Benedito, mais uma vez, em apoio à comunidade Pedreirense, realiza no Centro Comunitário a I MOSTRA DE ARTE E ARTESANATO e o PROJETO GARIMPO CULTURAL. Nessa noite esplendorosa foi fincando um importante ponto de apoio para se iniciar outros projetos de artes e buscar novos talentos. 

O Santuário de São Benedito tem sido incansável na luta por uma sociedade mais equilibrada, produtiva, humanizada e consciente. O trabalho que o nosso pároco José Geraldo vem realizando e propondo, não só à comunidade católica, mas para toda sociedade, é para temos orgulho e apoiar. 

Pedreiras, sabemos, é uma cidade com grandes vazios, onde há verdadeiras lacunas de ócio, intranquilidades e animosidades. No entanto, nesse meio temos algo muito rico e fértil e devemos sempre dar como exemplo: temos como preciosidades nossa essência cultural e a solidariedade de nossa gente, que nos fazem criar raízes e frutificar nosso ser. 

A noite de 10 de junho, onde ocorre a Mostra de Arte e o Garimpo Cultural, são sementinhas... Sementes que o vento leva e que brotam no coração de cada cidadão uma esperança de dias mais felizes.



EVERARDO SILVA: UM DIAMANTE MUITO VALIOSO

No meu garimpar, e entre tantas pedras preciosas, lanço meu olhar de leigo sobre o trabalho do jovem artista Antony Selda (assinatura artística) ou simplesmente Everardo Silva. Rapaz que conheço há algum tempo das missas e grupo do Terço do Homens, filho de uma querida amiga da enfermagem do Hospital Municipal de Pedreiras.

Everardo, rapaz especial, uma dádiva de Deus. Nasceu com deficiências motoras e mesmo após 20 cirurgias, lutou pela vida e aos 17 anos, como apoio de seus irmãos mais velhos se encantou pela arte de pitura em telas e hoje é um excelente pintor. Cidadão Mearinense, morou e realizou exposições em Fortaleza - CE e São Paulo - SP. 

Antony é um verdadeiro talento; uma pedra preciosa de nossa terra. Um artista que devemos apoiar e atribuir seu devido valor. 

Seus belos quadros estão à venda, quem desejar entrar em contato: nos envie e-mail (pedras.verdes@yahoo.com.br ou mesmo via Facebook, que repassaremos a ele. 


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.