DEMOCRACIA, DIALOGO E MUDANÇA: FLÁVIO DINO GARANTE ESCUTAS TERRITÓRIAIS EM PEDREIRAS


Na tarde de ontem, 16/06, o governador do Maranhão Flávio Dino, atendendo a demanda da comunidade pedreirense, comunicou que a Princesa do Mearim, nossa amada Pedreiras, terá um polo de discussão do Plano Plurianual e Orçamento Participativo.

Com essa decisão o Governo do Maranhão corrige a falha que ocorreu na distribuição territorial dos pólos regionais e cidades componentes dos grupos e com isso, ainda amplia a participação popular para este debate, tão importante para o processo mudança do Maranhão.

Chico Gonçalves
É importante que destaquemos o comprometimento e o empenho de cada um dos envolvidos no ação: movimentos sociais, entidades representativas e lideranças da comunidade que buscaram o diálogo com o governo do Maranhão. Nesta oportunidade reconhecemos o trabalho do secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Chico Gonçalves, que preocupou-se com a reivindicação do movimento e, mesmo com dificuldades técnicas de nos atender prontamente e estabelecer um comunicação consiste via celular, retornou as chamadas por algumas vezes, sem sucesso, mantendo contato via whatsapp e também diretamente com o secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo. No dia seguindo buscou resolver nossas demandas, e junto com secretário Simplício Araújo, levaram ao governador nossas reivindicações. Este, muito prudente e sensível a causa, resolveu então,  reorganizar as audiências públicas do PPA e realizar em Pedreiras e outras cidades novas Escutas Territoriais.

O governo de mudanças, dos sonhos revitalizados e da esperança, não pode jamais ser construído sem a participação popular e o dialogo honesto. E por acreditar que o Governador Flávio Dino, fixa firmemente o olhar nos olhos do povo, é que nos sentimos a vontade colaborar, vigiar e ser parte integrante desse processo de reconstrução do Maranhão.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.