PARÓQUIA DE SÃO BENEDITO COMPLETA 75 ANOS DE FUNDAÇÃO









Hoje, dia 11 de maio de 2015, a nossa querida Paróquia e Santuário São Benedito está completando 75 anos de fundação, dos quais, 10 anos, eu, particularmente dediquei a minha vida a serviço dessa Instituição Religiosa.

Quando meus pais resolveram se mudar do bairro Tresidela para Pedreiras, através de um amigo por nome Ribamar (irmão de Emanuely Carneiro), que me levou para participar do grupo de Acólitos (coroinhas) e depois entrei para vários grupos da Paróquia.

Minha relação com a Paróquia de São Benedito se deu no início de 1980. Tive a felicidade de fazer amizade com Padre Jacinto Brito e depois comecei a fazer os trabalhos paroquiais, principalmente de datilografia na publicação do jornalzinho "Leva e Traz" e folhas de cânticos que eram usadas na missa.

Foi um período que serviu muito para a minha vida, pois muito da minha personalidade eu aprendi na Casa Paroquial na convivência com Francisca Franco, Raimunda Gama, Raimundo Vieira, Jamil Leitão, Admilson, João Gomes de Menezes, Terezinha e muitas pessoas que ajudaram a construir a história da Paróquia.

O grande marco que selou a minha participação na vida da Paróquia foi a publicação do livro "Fonte nas Pedreiras", escrito por Dom Jacinto Brito, que teve a minha colaboração e de meu amigo e compadre Jamil Leitão.

Hoje é dia de celebrar essa data ilustre na vida da nossa Igreja e agradecer a Deus pelo Padre José Geraldo Teófilo que tem muito trabalhado para que o Santuário cresça a cada dia mais.

Joaquim Filho
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.