COLÉGIO CORRÊA DE ARAÚJO: PROJETO "LIVRO REVISTA"


As professoras Elyne e Esamir, do colégio Corrêa de Araújo estão de parabéns pelo belíssimo projeto que ambas implantaram na escola. Tive o prazer de ser convidado para selecionar os melhores trabalhos, dar notas para no sábado, que será a culminância, ser divulgado os 5 mlhores nas categorias: capa, edição, ilustração e organização e melhor revista.


Foi uma manhã muito puxada e cansativa, mas honrou-me em poder participar de algo extraordinário que está acontecendo na educação da nossa cidade. Digo: uma ideia que tem que sair de dentro das paredes da escola e ir para as ruas, praças avenidas, coretos, auditórios, teatros, feiras de artes etc.

Maravilhado, liguei logo para o meu amigo Chico Corinto e Ricardo Farias Frequencia Maxima para fazerem uma matéria, pois valeu a pena exibir para a cidade o que o colégio Corrêa de Araújo está fazendo na educação, graças à competência dessas duas professoras e do nobre educador José José Cicero de Queiroz, que tem feito muito, e muito e muito na transformação da escola.

Vendo as revistas pelas imagens aqui, passa-nos a ideia de ser uma revista feita nas grandes editoras. Acredite, esse trabalho é manual e feito pelos alunos da escola no tamanho gigante, de uma cartolina.

Vale a pena conferir de perto e ao vivo!


Joaquim Filho
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.