CAPITÃO OLIVEIRA OU DOUTOR OLIVEIRA?

Bacharel em Direito e em Segurança Pública, aprovado em mais de seis vestibulares em universidades públicas, o capitão Oliveira, em um novo desafio, está alçando mais um grande voo. Oliveira, pedreirense de coração, foi aprovado em medicina pela Universidade Estadual do Maranhão.

O Capitão, que atualmente é comandante da PM de Lago da Pedra, certamente está com os dias contados à frente do comando da polícia militar daquela cidade. Hoje ele se encontra de férias, aproveita o tempo de folga ministrando palestras “motivacionais” e também cuidando de sua saúde.

O ilustre militar revelou que começou seu “projeto medicina” em 2013, quando estudava nas madrugadas: “de dia era sempre complicado porque tinha muito serviço em Lago da Pedra, então estudava nas madrugadas, dormia 2 a 3 horas de relógio”, disse o capitão.  

O Militar é conhecido em Lago da Pedra como "capitão da comunidade", pois é um militar jovem de alma revolucionária que buscou estreitar os laços com a comunidade. Chegou aspirante a oficial no ano de 2008 em Pedreiras e em 2012 casou com a pedreirense Jully Lima, tendo depois uma filha, a pequena Annalu de um ano. 

Apaixonado pela cidade de Lago da Pedra, assim como tem demostrado, diz: "sempre gostei de trabalhar o social e vejo na medicina uma oportunidade para fazer mais pela população.  Ajudei na segurança.  Quero ajudar na saúde, sou apaixonado pela cidade de Lago da Pedra. Voltarei la em 6 anos, independentemente da política, queria muito que o meu primeiro paciente fosse de lá, pois meu primeiro tudo foi La também. realizei sonhos, me realizei profissionalmente naquela cidade, me sinto lagopedrense, sim!”, relata, emocionado, Oliveira.


O trabalho do revolucionário do capitão Oliveira foi destaque na comunidade e, visto com bons olhos políticos. De tal forma que, molhou a imagem da polícia perante a sociedade.

Um dos grandes trabalhos do capitão Oliveira está no Policiamento Comunitário, onde realmente foi desenvolvido o verdadeiro sentido para esse trabalho dentro da comunidade. O policial orador, realizou palestras nos povoados mais longínquos, onde dezenas de pessoas assistiram a PM realizar algo inédito, fato que se repercutiu na baixa da criminalidade. Distribuição de sopão em escolas, realização dos jogos de Integração das Comunidades, palestras em escolas, caminhadas nas comunidades, distribuição de cartões com telefones das viaturas, distribuição estratégica do efetivo, oferta de urnas para o realização de denúncias, uso do WHATSPP como instrumento de combate ao crime e também a criação da guarda mirim. Todas estas atividade foram desenvolvidas nos dois anos de comando do capitão.

Com tudo isso podemos ter uma dimensão da popularidade do tenente Oliveira. Poder Executivo, vereadores, magistrados, promotores, comerciantes, empresários, o Francisco, o Zezinho, o vaqueiros em fim toda a sociedade lagopedrense tem reconhecido o profícuo trabalho do capitão Oliveira.

Parabéns!!

1 comentários:

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.