18 DE MAIO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A Prefeitura Municipal Pedreiras através da Secretaria de Assistência Social e com o apoio de outras Secretarias como a da Mulher, Juventude, Educação e Saúde e Conselho Tutelar, realizaram nessa tarde de segunda-feira, às 17h, uma caminhada com saída da Praça da Sucam com faixas e cartazes com frases de protesto contra o abuso e exploração sexual de menores e adolescente que têm ocorrido na cidade de Pedreiras, que por ser uma cidade pequena, não está fora dessa triste realidade e estatística de abuso a menor conforme pode ser constatado nesses últimos 10 anos.

A caminhada percorreu a avenida Rio Branco - centro comercial da cidade - e fez ponto final na Praça Corrêa de Araújo onde no local algumas pessoas que acompanhavam o movimento e fizeram uso da palavra.

ROGÉRIO DO PT PEDE JUSTIÇA E PUNIÇÃO AOS QUE ABUSAM SEXUALMENTE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM PEDREIRAS

Quem fez uso da palavra e falou sobre essa triste realidade na cidade de Pedreiras foi o Presidente do Partido dos Trabalhadores que lamentou que muitos dos que já praticaram esse crime não tenham tido a punição da Justiça como deveriam ter tido. Foi solidário às famílias que já passaram por esse constrangimento que marca psicologicamente para sempre a honra e a alma das famílias vítimas por esses tipo de crime.

Presente em toda a caminhada, a Secretária de Assistente Social Rejane Freire Pereira falou que essa é mais uma ação da sua pasta, que ações como estas contribuem para a conscientização e alerta as pessoas a ficarem vigilantes em relação a esse problema; pois, quem cala, consente.

 


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.