TERESINA: DOM JACINTO FALA DA PÁSCOA E LEMBRA DE PEDREIRAS

Fotos: Péricles Mendel/ Cidadeverde.com
Procissão do Cristo Ressuscitado marcará Domingo de Páscoa em Teresina

Uma imensa procissão luminosa marcará o Domingo de Páscoa (05), em Teresina. Fieis celebrarão a ressurreição de Cristo com uma caminhada iluminada por velas, que saírá às 16h do Parque Nova Potycabana, percorrendo a avenida Raul Lopes até a Ponte Estaiada. O evento, 'Teresina! Ressuscita com Cristo', está sendo realizado pela primeira vez na capital. Para custear as despesas, estão sendo vendidos kits (uma vela com suporte e um lenço que serão benzidos), nas paróquias da cidade.

"Se a Páscoa é a principal festa dos cristãos, ela precisa ser mais visualizada, precisamos dar a ela um destaque maior. Ela já o tem porque a própria Sagrada Escritura nos diz que se Cristo não tivesse resssuctiado, nossa fé seria vã e nós ainda ainda estaríamos com nossos pecados. Sem ressurreição a morte ficaria ineficaz. A ressurreição é a reposta do Pai a morte amorosa do filho é para nós a garantia de que este sacrifício redentor valeu", disse o arcebispo de Teresina, sobre o 'Teresina! Ressuscita com Cristo', experiência vivida por ele também nas cidades de Pedreiras-MA e Crateus-CE. O kit está sendo vendido no valor de R$ 4 .

Em entrevista no Notícias da Manhã, desta quarta-feira (01), o arcebispo ressaltou ainda que a Semana Santa é o momento dos fieis estarem mais próximos de Cristo através das celebrações religiosas, leitura da palavra de Deus, orações, grupos e pastorais da igreja.

"A Semana Santa não é uma memória do passado, mas uma vivência do hoje. Temos sempre que inserir o mistério pascoal da morte e ressurreição de Cristo no hoje da nossa vida. Os dramas sociais que vivemos, os grandes desafios que a sociedade enfrenta esse é o chão para nós podermos vivenciar a Semana Santa e assim como a luz da Campanha da Fraternidade, possamos interagir nesse tecido social, com aquilo que é específico, a nossa fé em Jesus Cristo. A Paixão de Cristo continua naqueles membros do seu corpo que estão enfermos, vítimas da violência, da marginalização. Nossa esperança nos conduz a um mundo melhor, nos conduz a certeza da vitória em Cristo. Isso mostra que há esperança e a confiança de que em Deus realmente nós podemos nos apoiar e só nele podemos ter garantido nossa vitória", disse Dom Jacinto.


http://cidadeverde.com/
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.