PEDREIRAS PARTICIPA DE SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR


Semana do MEI terá ações em 34 municípios do Maranhão

Esta é a sétima edição da Semana do MEI, oferecendo ações de orientação e capacitação exclusiva para estes empreendedores

Os Microempreendedores Individuais (MEI) – aqueles que faturam até R$ 60 mil por ano - poderão, a partir desta segunda feira (13), participar de cursos e oficinas, tirar dúvidas e assistir palestras gratuitas sobre empreendedorismo, segurança alimentar, tributação, legislação, entre outros assuntos durante a Semana do Microempreendedor Individual.

Até o dia 18, o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) promove, simultaneamente em 34 municípios maranhenses, ações durante a Semana do MEI. Também haverá atividades idênticas nos outros 25 estados brasileiros e no Distrito Federal. No estado, haverá ações em todas as 12 regionais do Sebrae. Na programação, estão 186 ações, como oficinas, palestras, ciclos de orientação, balcão de atendimento, entre outras atividades. 

A iniciativa, promovida pela sétima vez, é considerada a maior mobilização voltada para essa categoria de donos de negócios, com expectativa de que esta edição promova mais de 42 mil capacitações e atenda mais de 140 mil empreendedores, em todo o Brasil. No Maranhão, serão mais de três mil capacitações e atendimento de mais de cinco mil micro empreendedores individuais e donos de negócios de micro e pequeno porte, além de potenciais empreendedores.

“Uma das nossas prioridades neste ano é capacitar os microempreendedores que se formalizaram desde a criação dessa figura jurídica. Queremos que essas pessoas aprimorem sua gestão e, com isso, expandam seus negócios”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae, João Martins.

Desde a sua criação, em 2009, mais de 4,8 milhões de pessoas se formalizaram em uma das mais de 480 atividades permitidas nessa figura jurídica. No Maranhão, no mesmo período foram formalizados mais de 85 mil MEIs, o que representa mais de 30% de todas 218 mil pequenos negócios formais e ativos no estado.

PROGRAMAÇÃO

A Semana do MEI oferece programação gratuita com diversas atividades, como palestras, oficinas, clínicas tecnológicas, capacitações, orientações, consultorias e esclarecimentos sobre o processo de formalização.

Podem participar dessas ações todos os interessados em aprimorar sua gestão, aumentar a qualidade, produtividade e competitividade de sua empresa. As capacitações são feitas por meio de oficinas práticas, com metodologia de fácil assimilação.

Os empreendedores que ainda não se formalizaram e querem ter uma empresa também podem participar das capacitações. Além disso, o Sebrae vai reunir órgãos, como a Receita Federal, Previdência Social, Anvisa, Corpo de Bombeiros, Sicoob, Junta Comercial do Maranhão e instituições financeiras para esclarecer todas as dúvidas desses potenciais empresários.

A unidade regional do Sebrae em Bacabal oferece ações nos municípios de Bacabal, Pedreiras e Lago da Pedra, em horário comercial. Informações: (98) 3621 5501.

Stuart Jr
Unidade de Marketing e Comunicação
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.