PAI DE ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ENVIA NOVA CARTA AO BLOG


Bom dia pessoal;

Ontem eu escrevi um texto sobre a possível paralização geral dos professores do município de Pedreiras, meu texto caiu como uma bomba no meio dos mestres, juro que não foi essa a minha intenção, no momento eu chamei a atenção do ministério publico, sabe por que, senhores e senhoras professoras, existem várias formas da justiça chamar a prefeitura e determinar o pagamento dos servidores, quando eu falei em greve de fome, foi uma forma de expressão, mas eu sei que várias famílias dos professores já estão em greve de fome há muito tempo, eu sei que vocês estão entrando no terceiro mês sem receber salario, e isso não é justo!

Em nenhum momento do meu texto me posicionei contra a manifestação, a greve dos professores é legal! O que eu chamei a atenção da justiça é que nossa constituição, o estatuto da criança e do adolescente,  garantem que é direito do estado e dos municípios educação para os nossos filhos, e isso a justiça tem que fazer valer, a justiça tem várias formas de chamar o município para evitar a tal paralização geral, e só tem um jeito de evitar isso, é pagando os salários dos professores.

Como pai de aluno convido os demais a se juntarem comigo nesta batalha, não para fazer barulho nas ruas, e sim para cobrar da justiça e da prefeitura uma providencia urgente no sentido de efetuar o pagamento dos nossos mestres, ontem fui chamado de burro, idiota, ladrão, mandaram até eu vender minha moto para colocar minha filha numa escola particular, eu perdoou esses professores que falaram isso, entendo que foi num momento de raiva, não vou vender minha moto para colocar minha filha numa escola particular, até porque eu acredito na qualidade do ensino que vocês estão passando para ela na rede municipal, e é dever do município da uma educação de qualidade para ela.

Tenho vários amigos professores e professoras, ontem quase todos me ligaram, uma delas me disse Chico já procuramos a câmara e os vereadores viraram as costas para nós, eu respondi, olha minha amiga, não conheço um filho ou filha de vereador que estude em escola publica, quem pode pagar uma escola particular, não ta nem ai para ajudar vocês, quem tem de se preocupar e buscar intervir a favor de vocês somos nós, você acha que os vereadores estão preocupados com educação de filho de pobre? 

Professores e professoras, contem comigo, vou buscar de todas as formas, uma solução para vocês, não sou contra o prefeito, e não quero tirar proveito nesta briga, quero é buscar uma solução, e vamos encontrar! Perguntaram-me ontem, tu quer é ser candidato aqui em Pedreiras? Eu disse não! Porque se eu não posso tratar o povo do meu município como eu trato a minha família, ou se eu não posso da uma educação para as crianças da minha cidade como eu dou para as minhas filhas, então eu não quero este cargo.

Francisco Rodrigues Morais Filho

3 comentários:

  1. Francisco concordo plenamente com vc em relação aos nossos filhos não ter culpa de nada, existe muitas maneira de se protestar, e uma delas não é prejudicando os nossos filhos, tenho uma filha que faz faculdade de farmácia em Teresina pi e por causa de uma greve no primeiro ano dela na faculdade, a formatura seria em 2015 mas foi adiada para 2016, e tem mais, 4 anos sem ferias só alguns recessos no lugar das ferias.

    ResponderExcluir
  2. agora virou brincadeira mesmo, já não basta os sem credibilidade e os que sempre mamaram nas tetas da prefeitura falar mal, agora vem esse rapaz querendo dizer que tá preocupado com a classe, rapaz vai fazer imagem pro jornal do outro chico

    ResponderExcluir
  3. Chico da TV calado é um poeta

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.