"EU ACREDITO QUE A EDUCAÇÃO PODE MUDAR AS PESSOAS"

Trabalho sendo realizado no Estádio Municipal de Trizidela do Vale

É com o lema supracitado no título desta matéria, que o professor de 22 anos da rede pública de ensino, Jerfeson Gomes, da Unidade Escolar Monsenhor Gerson em Trizidela do Vale, vem "fazendo acontecer" uma nova perspectiva no esporte local e consequentemente na educação na vida de dezenas de jovens. 

Jerfeson é educador físico, formado pela Faculdade de Educação São Francisco - FAESF. O professor é também um jovem com sonhos e uma grande vontade de fazer diferente. Filho de lavradores, casado, tem 2 filhos e leciona em uma escola onde há uma alta vulnerabilidade social em Trizidela do Vale, já que o tráfico e a vida criminosa são fortes atrativos para os jovens.

Jerfeson Gomes participa como voluntário do Programa Atleta na Escola do Governo Federal, que tem por objetivo principal encontrar jovens atletas em todo o território nacional. 

O Atleta na Escola, aproveitando bom momento do esporte no Brasil: copa, olimpíadas e Paraolimpíadas,  busca incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos. Para tanto, o Governo Federal em parceria com os Estados, Distrito Federal, Municípios, Escolas públicas (privadas e federais), Comitê Olímpico e Paraolímpico Brasileiro e as Confederações Brasileiras de Atletismo, Judô e Voleibol somam forças para alcançar os objetivos expostos. 

Destacamos este belo trabalho e parabenizamos o jovem professor, Jerfeson Gomes, pelo seu empenho e dedicação.



3 comentários:

  1. Enquanto jovens como este se doam em um trabalho voluntário para mudar a vida de milhares de crianças e jovens da nossa cidade, muitos políticos que recebem "rios" de dinheiro para a saúde, cultura, esporte e educação, não investem a contento naquilo que seria o ideal. E, o dinheiro... vai não se sabe para onde! Parabéns, Jerfeson Gomes!

    Dunas Maranhão

    ResponderExcluir
  2. quando o poder público num atua e fica só no discurso inganando os jovens, eis que aparece um jovem inteligente fazendo a diferença. digno de divulgar mermo pedra verde,parabem pra ele

    ResponderExcluir
  3. é filho do sandro alex?

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.