POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO: SARGENTO CARLOS, COM ELE NO COMANDO, O TRABALHO CONTINUA!


Por: Joaquim Filho

Aconteceu nesse sábado (20), na cidade de Igarapé Grande-MA, com início às 9h, a inauguração da reforma e ampliação do prédio do 3º Pelotão de Polícia Militar, que tem no comando o Sargento Carlos, que depois de ter servido em Pedreiras e ter realizado um excelente trabalho na cidade vizinha de Bernardo do Mearim sob o seu comando, agora vem mais uma vez mostrando que tem competência, carisma e habilidades para estar à frente de um comando de uma Instituição que há 25 anos vem defendendo com altivez e sempre na certeza de que o bem vence o mal.

Às 9h em ponto, o mestre de cerimônia da Polícia Militar na região, o Cabo Daniel, deu início ao evento, no qual aproveitou a oportunidade para fazer uma saudação de boas-vindas a todos os presentes e explicou que naquele momento, em nome do Comandante da cidade, o Sargento Carlos, dava o pontapé inicial dos trabalhos cerimoniais que marcava um fato inédito e histórico naquela cidade, um comandante em apenas um ano de trabalho ter conseguido a façanha que o Sargento Carlos tinha conseguido – transformar um espaço que estava abandonado, jogado às traças, em um local digno e compatível com os méritos que tem a Polícia Militar do Maranhão.

A saudação inicial se deu na calçada do 3º Pelotão, onde se formou o dispositivo destacando os militares, autoridades, políticos e representantes religiosos da cidade. Em seguida, o mestre de cerimônia convidou a todos a adentrarem ao prédio e nos fundos foi aberta a oportunidade para as autoridades se pronunciarem.

Fizeram uso da palavra e deixaram a sua mensagem: Diácono Marcos, Ronaldo Vieira, Pedro Cidade, Vereador Jesus Sampaio, Cabo Leôncio, Subtenente Nonato, Vereador Jaisse, Prefeito Bruno Galvão, Tenente Oliveira e o Comandante do 3º Pelotão Sargento Carlos.

Após as falas, o Cabo Daniel mais uma vez agradeceu a presença de todos e os convidou para um coffee break que aconteceu no local.

O blog Pedras Verdes aproveitou o momento e na curiosidade deu uma circulada por todo o prédio e constatou que realmente a Polícia Militar de Igarapé Grande hoje tem um espaço digno para trabalhar, pois o local sofrera uma verdadeira transformação, mudança essa que dará mais humanidade ao policial que muitas vezes precisa de um espaço mais humanizado para poder realizar o seu trabalho a contento.

Quem esteve ao evento foi o Comandante da cidade de Lago da Pedra, Tenente Oliveira (será promovido na segunda-feira a Capitão), que esteve representando o Comandante-Geral da Polícia Militar do Maranhão, o Coronel QOPM Aldimar Zanoni Porto.

Mais uma curiosidade do blog nos fez elaborar o seguinte questionamento: o não comparecimento do Comandante do 19º Batalhão de Polícia da cidade de Pedreiras, na pessoa ilustre e simpática do Major Maurício Bezerra ou de algum militar escolhido pelo Comandante para representa-lo, fato que deixou não só o blog curioso, mas várias autoridades e populares que estiveram no evento.

Por motivo de força maior, quem chegou ao final do evento e lamentou pelo seu atraso foi o funcionário de carreira, técnico e Diretor de várias Ciretran no Estado foi Afonso Tenório, que reservou seu discurso para o momento de descontração no churrasco-almoço que viria pela frente na fazenda de Dr. James, a um quilômetro da cidade.


O BOM MESMO FOI NA FAZENDA!


Depois da parte formal da inauguração do 3º Pelotão, os populares presentes foram convidados a se dirigirem para a fazendo do Advogado James, filho do Senhor Nenem Santos, que recebeu a todos com muita cordialidade para um momento de alegria, confraternização de autoridades, polícia e a comunidade em geral, na qual pode-se perceber o quanto o Sargento Carlos é querido e admirado por rodos daquela cidade.

Em momento algum o Comandante Carlos usou da palavra para falar de si ou do seu trabalho, pois esse reconhecimento está na massa que fala por uma boca só que “o homem transformou a segurança e devolveu a paz na cidade de Igarapé Grande”, palavras das autoridades locais e o povo.

No churrasco, Afonso Tenório fez uso da palavra e realizou uma dissertação da Polícia Militar do Maranhão desde a sua criação até os dias de hoje, passando pela história do Sargento Carlos (pois o conhece de longas datas) até os dias de hoje. E, muita gente que pensava que ele só entendia de Leis de Trânsito e das burocracias administrativas que envolvem o Órgão no Maranhão!

Muita festa, muita bebida, música ao vivo, comida aos montes e muita gente boa apareceu na fazenda para confraternizar com o Sargento Carlos um momento ímpar na sua vida de militar comprometido com a paz e a segurança com o povo da cidade de Igarapé Grande-MA.

VEJA TODAS AS FOTOS. CLICK NO LINK ABAIXO!
























































































































































































































































































1 comentários:

  1. com a credibilidade que o blog tem eh muito limitado ficar mostrano as noticia só de pedreira, se mostrar da região vai ser mais interessante. agradecemo a vinda de vcs aqui na nossa cidade de igarape grande

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.