PEDREIRAS: ANVISA APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE MEDICAMENTOS FALSOS

U
QUAL O VERDADEIRO?

A Superintendência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Maranhão (SUVISA), desde ontem, segunda-feira, 15/12, está com duas equipes nas regiões de Pedreiras e Trizidela do Vale fazendo diligências no intuito de fiscalizar o comércio de produtos farmacêuticos e investigar denuncias sobre a venda de medicamentos falsificados que estaria sendo muito grande em nossa região.

Hoje pela manhã encontramos em Trizidela do Vale a equipe chefiada pelo superintendente Paulo Jessé Gonçalves Silva (ANVISA) que estava ao lado do  chefe do Setor de Produtos da SUVISA, Raimundo Nonato. Jessé, que após percorrer numerosas farmácias, distribuidoras, supermercados, mercearias  e o comércio em geral, falou com preocupação da quantidade de medicamentos irregulares  e falsos que foram aprendidos em Pedreiras. 

"Recebemos uma grave denuncia do Laboratório Sobral de que na região de Pedreiras estava havendo um grande derramamento de produtos falsos, usando a marca piauiense, que é campeã de vendas, principalmente entre as pessoas mais carentes", nos relatou o superintendente Paulo Jessé.

Paulo revela ainda que, o medicamento Tintura de Jalapa Sobral 200 ml encontrado nos estabelecimentos fiscalizados em Pedreiras e Trizidela do Vale, cerca de 90 %  do que foi constatado é falso.


O superintendente destaca, que apesar da grande quantidade de produto apreendido em Pedreiras, no comércio local, foi possível encontrar na Distribuidora Chicote de Medicamentos, em Trizidela do Vale, o produto original. Que foi verificado após fiscalização sanitária.

O empresário Chico Chicote proprietário da Distribuidora Chicote de Medicamentos, e a gerente Comercial Ana Carla Chicote, afirmam que a política da empresa não permitem qualquer atividade que venha de encontro aos interesses da Vigilância Sanitária OU que possam prejudicar a saúde de qualquer pessoa. Chico Chicote nos fala que sua distribuidora nos últimos três anos vem passando por um processo de crescimento, renovação e melhorias para que em breve atinjam um padrão de excelência e qualidade na prestação de serviços de venda de produtos farmacêuticos. 

No Brasil, o acesso da população aos medicamentos falsificados ou fabricados irregularmente é amplo e o poder de fiscalização das autoridades é precário. 

Medicamento ORIGINAL, encontrado na Distribuidora 
de Medicamentos Chicote em Trizidela do Vale. 
Sobre as penalidades para quem vende e falsifica medicamentos, estão previstas em lei federal, as penalidades cabíveis às farmácias ou drogarias que forem flagradas comercializando medicamentos falsos ou irregulares no Brasil vão desde o pagamento de multas até a interdição definitiva do estabelecimento. No Código Penal brasileiro, é considerado crime hediondo contra a saúde pública “a venda, comercialização, exposição, manutenção e estoque de medicamentos falsificados”. A pena mínima prevista para o crime é de dez anos. 

VEJA ENTREVISTA COM O SUPERINTENDENTE DA SUVISA PAULO  JESSÉ

Entrevista com Paulo Jessé, Superintendente da SUVISA no MA

3 comentários:

  1. Reportagem PARCIAL e COVARDE, de um blog de outro covarde, não cita o nome do principal fraudador de medicamentos, por ser rico e influente em nossa sociedade, o Sr. Ronaldo Medicamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a voce anonimo, voce nao acha estranho em uma investigacao ter o nome de um outro representante local sendo mencionado, ja que nao e esse o intuit da investigacao.

      Excluir
  2. Achei a reportage muito evasiva, pois ate hoje nunca vi uma investigacao tao seria,
    como e falado na reportagem ser citado o nome de representante um local e ele ainda assim aparece na frente das cameras, pra mim isso foi materia paga.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.