ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO MA DESTACA "NATAL SOLIDÁRIO" EM PEDREIRAS


A Comarca de Pedreiras promoveu o encerramento da Campanha “Natal Solidário”, no Estádio Pilizão, em Pedreiras, para um público estimado em aproximadamente 2.500 pessoas, com a realização de sorteio de brindes e apresentações artísticas e musicais, culminando com a chegada do Papai Noel em um helicóptero.

A abertura da solenidade de encerramento contou com a apresentação das Bandas Marciais de Trizidela do Vale e da Igreja Assembleia de Deus, que executaram o Hino Nacional e músicas natalinas.

Em seguida, houve a chegada do Papai Noel em grande estilo, com o pouso de helicóptero, entregando simbolicamente o primeiro presente a uma criança portadora de necessidades especiais, a qual tem o acompanhamento do Projeto Social “Mulheres Ativas” e do Conselho Tutelar de Pedreiras.

O Padre José Geraldo Teófilo, reitor do Santuário São Benedito, apresentou, em nome das autoridades eclesiásticas, a mensagem religiosa do sentido do Natal, enfatizando a necessidade do gesto de solidariedade ser manifestado a cada dia, proporcionando dignidade a todos, sem distinção.

A festa prosseguiu com a realização do sorteio de 50 brindes (36 bicicletas, 2 pares de patins, 1 skate, 1 velocípede, 5 bonecas sonorizadas e 5 carros de controle remoto), os quais foram adquiridos com os recursos arrecadados na campanha ou foram doados por populares, advogados, empresários e políticos locais. Foram distribuídos, ainda, 500 brinquedos diversos e 1.500 bolas plásticas.

Em seguida, houve o pronunciamento do presidente da subseção da OAB em Pedreiras, Adalberto Bezerra de Sousa Filho, o qual destacou a união de esforços com o Poder Judiciário e a sociedade local, culminando na superação das expectativas e no sucesso da campanha.

Por fim, o Juiz Marco Adriano Fonsêca fez o discurso de encerramento, destacando que ao longo de 22 dias a campanha conseguiu arrecadar três mil brinquedos, e agradeceu o empenho e dedicação dos servidores da Comarca de Pedreiras e dos advogados militantes na Comarca, que participaram ativamente da campanha e abdicaram de seu tempo livre e do convívio com seus familiares e contribuíram decisivamente para o êxito da iniciativa.

O magistrado agradeceu, ainda, o apoio, a confiança e a participação dos habitantes dos municípios integrantes da Comarca de Pedreiras, que compreenderam a mensagem da campanha, que tem objetivo filantrópico e social e não tem qualquer vinculação política, constituindo uma verdadeira “corrente de solidariedade”, proporcionando alegria a milhares de crianças da comunidade local.

“Obrigado de coração a todos os colaboradores do evento. O sucesso da iniciativa deve-se ao empenho, dedicação e comprometimento de todos que abraçaram esta causa, expressando a mensagem de solidariedade e fraternidade. A semente foi plantada em terra fértil e regada pelas águas do Rio Mearim e a união de esforços de todos os segmentos sociais, jurídico, empresarial e político, demonstra que é possível prevalecer o altruísmo sobre o egoísmo, a bondade sobre a indiferença, e a solidariedade sobre o individualismo. Agradeço a Deus por nos ter conduzido juntos e fortes para materializar esse ideal, tornando possível a realização deste projeto e construindo uma verdadeira corrente de solidariedade, protagonizando e demonstrando a essência do Natal a toda a região. Em nome do Poder Judiciário em Pedreiras agradeço a cada um que dedicou o seu tempo, a cada um que apoiou a iniciativa e a cada patrocinador. Feliz Natal e um próspero 2015, cheio de realizações!”

Após os pronunciamentos, houve a conclusão da festa com a realização de show musical com artistas locais da Banda Levada Nova e Garrincha, com o apoio da Fundação Cultural de Pedreiras.

A segurança do evento foi realizada por policiais militares do 19º Batalhão de Pedreiras, coordenados pelo major Maurício Bezerra, além da colaboração de agentes do Departamento Municipal de Trânsito e funcionários da Secretaria Municipal de Esportes de Pedreiras.

Presença

Estiveram presentes ao evento o juiz diretor do Fórum de Pedreiras e coordenador geral da Campanha, Marco Adriano Ramos Fonsêca, servidores da Comarca de Pedreiras e do Ministério Público, advogados da subseção de Pedreiras, além de autoridades políticas locais, tais como, o prefeito municipal de Pedreiras Totonho Chicote, o deputado federal Simplício Araújo, os deputados estaduais Raimundo Louro, deputado estadual eleito Vinicius Louro, vereadores e secretários municipais.

O evento contou, ainda, com a presença do governador do Estado Arnaldo Melo e sua comitiva, que estava em Pedreiras cumprindo agenda de governo, e acolheu o convite da Coordenação da Campanha, o qual fez o seu pronunciamento enfatizando o objetivo altruístico da campanha, que mobilizou a comunidade local, deixando a mensagem de solidariedade, viabilizando uma programação natalina diferenciada com a distribuição de brinquedos às milhares de crianças que compareceram ao evento.

A CAMPANHA

A campanha foi concebida com o objetivo de arrecadar brinquedos para que fossem doados às crianças matriculadas em Creches e Jardins de Infância dos três municípios integrantes desta Comarca (Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos).

Segundo o juiz Marco Adriano, esta iniciativa partiu da necessidade de unir esforços entre o Poder Judiciário e a comunidade local, promovendo uma ação social em favor das crianças com faixa etária de 3 a 5 anos de idade, que estudam nos bairros mais carentes destes municípios.

No dia 13 de dezembro a coordenação da Campanha promoveu uma caminhada para arrecadação in loco de brinquedos, contando com a participação do juiz Marco Adriano, de servidores da Comarca de Pedreiras, de advogados militantes na Comarca, capitaneados pelo presidente da subseção da OAB em Pedreiras, Adalberto Bezerra Filho, comunicadores e políticos locais, tendo a sonorização de trio elétrico, saindo do Fórum de Pedreiras e percorrendo as ruas do Centro da cidade, e encerrada na Praça Correia de Araújo, na qual foi instalado um ponto avançado de arrecadação de brinquedos e adesivação de veículos com a logomarca da campanha.

Ao final da caminhada, foram arrecadados 150 brinquedos e três mil e dez reais, em espécie, valor este que foi revertido na aquisição de outros brinquedos para viabilizar a realização de sorteio de brindes no encerramento da campanha, no dia 20 de dezembro, no Estádio Pilizão.

Ao longo dos 22 dias a campanha conseguiu arrecadar mais de três mil brinquedos, os quais foram distribuídos da seguinte forma: 100 brinquedos para o Projeto Social “Toda Criança Feliz” organizado pelo servidor da Promotoria de Justiça de Pedreiras, Marcos Krause, que distribuiu 200 brinquedos e realizou recreação com crianças do Bairro Goiabal, nas dependências do Colégio Oscar Galvão.
300 brinquedos às crianças matriculadas no Jardim de Infância “Professor Maçarico” em Pedreiras e a outras crianças da comunidade local que compareceram ao evento. A doação de 580 brinquedos às crianças matriculadas no Complexo Messias Rodrigues, situado na Rua São Joaquim, Baixada, Trizidela do Vale. Além disso, 350 brinquedos foram doados no Jardim de Infância Maria Sá, situado na Rua Joca Mota, Centro, Lima Campos.

Mais 70 brinquedos e 25 kits de roupas infantis foram doados para o “Projeto Social da Igreja Maranata de Pedreiras”, que atende a crianças do bairro Seringal em Pedreiras. Mais de 250 brinquedos e 500 sacos de pipoca para o “Projeto Social do Centro Espírita de Pedreiras”, que atende a crianças do bairro Seringal em Pedreiras. 

Em todos os dias do evento, além da entrega dos brinquedos houve ainda programação com recreação infantil, Papai Noel, palhaços, personagens infantis (Galinha Pintadinha, Emília, Chiquinha, Chaves, Chapolin, Mulher Maravinha), cama-elástica e distribuição de lanches para as crianças participantes.

FONTE: http://www.amma.com.br/
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.